scorecardresearch ghost pixel



Receita fit para café da manhã: crepioca simples

Aprenda uma receita de crepioca super saborosa e bem fácil para fazer e comer no café da manhã. É um modo fit de começar o dia bem nutrido e com mais energia.



A crepioca é uma invenção 100% brasileira e que pode ajudar muito quem está a fim de uma dieta para perder peso ou manter a forma física. Em outras palavras, a crepioca compõe o grupo de receitas fit.

Veja também: Receita de bolo de cenoura de liquidificador: prático e rápido de fazer

Ela conta com a proteína e todos os bons nutrientes presentes no ovo, além de oferecer um carboidrato leve e mais complexo através da tapioca. Assim, dá para deixar o tradicional pãozinho de lado e investir em uma alimentação de melhor qualidade e menos calórica. O melhor de tudo é que ela também ajuda a dar mais energia para aguentar o dia a dia.

Receita de crepioca simples para fazer em casa

Para fazer uma receita saborosa, o ideal é investir em bons ingredientes. Dessa forma, você garante sabor e qualidade ao alimento. Para fazer uma bela receita de tapioca simples e rápida, serão necessários:

  • 1 ovo grande;
  • 1 colher e meia de tapioca;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de orégano.

Preparo da crepioca simples:

O preparo da receita de crepioca é bem simples e fácil. A primeira coisa a se fazer é separar uma frigideira antiaderente (se não tiver, use 1 fio de azeite para que a crepioca não grude).

Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente fundo e, com uma colher ou garfo, bata a mistura até que ela fique bem líquida e homogênea. A tapioca costuma empelotar, mas se você bater bem, ela vai dissolver completamente no ovo.

Derrame o conteúdo na frigideira quente e abaixe o fogo para o mínimo. Espere ele começar a soltar a panela para virar. Então é só dourar o outro lado e sua crepioca estará pronta para ser devorada.

Se quiser rechear, sem aumentar a carga de caloria, utilize uma mistura de tomate, ricota e pimenta – salsinha também combina bastante. Com essa receita você vai poder tomar um café da manhã bem mais nutritivo e saudável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário