scorecardresearch ghost pixel



Saque-aniversário FGTS: Aprenda como aderir e antecipar até três parcelas

Aprenda como conseguir adiantar o seu saque-aniversário do FGTS.



O saque-aniversário do FGTS acabou caindo como uma luva para os brasileiros que estão há muito tempo em um emprego fixo. Isso porque parte do dinheiro que foi se acumulando no fundo poderá ser resgatado anualmente, sem que o trabalhador seja demitido do seu atual trabalho. Assim, ele pode contar com uma grana extra todo ano para casos de necessidade.

Veja também: IR 2022: veja como aumentar o valor da restituição

Além disso, vale a pena lembrar que o FGTS não rende muito. Assim, pode ser uma boa ideia sacar o dinheiro e colocá-lo na poupança, já que ela rende mais.

Mas seja qual motivo for, a ideia de sacar um pedaço do FGTS todo ano no mês do aniversário é algo que tem sido usado por cada vez mais brasileiros, que mal podem esperar para que o seu mês de aniversário chegue.

Mas você sabia que nem todos precisam esperar tanto assim? Existe a possibilidade de adiantar seu saque-aniversário do FGTS, um recurso que nem todos conhecem e que pode se provar extremamente útil para as pessoas.

Tudo isso pode ser feito através do Caixa Tem, já que a Caixa dá a pessoa a oportunidade de conseguir sacar até 3 parcelas do FGTS de forma antecipada. Essa modalidade é praticamente uma forma de empréstimo, já que existe uma cobrança de 1,49% de juros por mês.

No entanto, existem algumas regras bem específicas para que isso possa ser feito. A primeira delas é que tem que existir uma quantidade mínima dentro do FGTS da pessoa, isso porque a Caixa obriga que o valor mínimo seja de R$ 300 para cada parcela que a pessoa for sacar.

Além disso, a facilidade de poder fazer o saque através do Caixa Tem vai ajudar muitas pessoas que já conhecem o app, que o dinheiro já vai cair direto na poupança digital da pessoa.

Vale lembrar que qualquer um pode baixar o app do Caixa Tem no celular sem problema algum. Ele funciona tanto em aparelhos que são Android ou iOS. E através dele a pessoa vai poder atualizar o cadastro da poupança digital, e dessa forma os seus dados serão enviados para o sistema da Caixa, que fará uma análise para ver se os valores disponíveis batem.

Se estiver tudo certo, através do app a pessoa vai poder acessar a opção “saque-aniversário” e fazer uma simulação do quanto poderá receber caso opte pela opção. Em seguida basta fazer uma solicitação. Se for aprovada, em um dia útil o dinheiro já cai na conta do FGTS.

Tudo feito de forma simplificada para que a pessoa não precise se dirigir a uma agência física da Caixa Econômica Federal e possa fazer 100% do processo de forma digital através do seu celular, evitando filas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário