scorecardresearch ghost pixel



Seu celular pode ficar sem WhatsApp! Veja quais aparelhos deixaram de suportar o aplicativo

WhatsApp irá parar de ser suportado em determinados aparelhos celulares.



O WhatsApp é um dos aplicativos para celular mais popular em todo o Brasil. Seja chamando WhatsApp, de Zapzap, de Whats ou qualquer outro apelido que o brasileiro deu, estima-se que existam cerca de 120 milhões de pessoas conectadas.

Veja também: Atualizou! WhatsApp lança 6 novas funções para mensagens de voz

Por conta dos mais diversos modos de se usar o app, as pessoas acabam utilizando-o tanto para conversas formais quanto também para suas empresas, usando a ferramenta Business ou somente para falar com clientes e fazer negociações.

Dito tudo isso, fica muito claro a utilização desse app dentro da vida do brasileiro, e seria muito complicado ficar sem o aplicativo do dia para a noite. Infelizmente é exatamente isso que vai acontecer em breve para algumas pessoas que possuem celulares que não vão mais suportar ele.

Isso vai acontecer porque o app vai sofrer novas mudanças, que procuram melhorar sua performance e algumas outras coisas. O Whatsapp já vem sendo atualizado há algum tempo, porém quanto mais atualizado um app fica, menos chances de aparelhos antigos terem suporte para ele. E com os anúncios da próxima atualização, já é certo que alguns modelos de telefone celulares não vão mais poder contar com o app de troca de mensagem.

E esse é um mal que vai afligir tanto os usuários de Android quanto os de iOS, já que os dois vão ter aparelhos que vão se tornar obsoletos demais para o uso do aplicativo.

Isso, é claro, vem irritando usuários ao redor do mundo, porém essa é uma realidade dos celulares, já que é bem comum ver apps recebendo tantas atualizações que alguns aparelhos acabam não dando conta de suportá-los. Assim eles somem das lojas de apps quando você pesquisa com um celular ultrapassado.

As medidas tomadas vão entrar em vigor já no começo de abril, e, assim, quem tiver os seguintes aparelhos vai acabar ficando sem poder trocar mensagens.

Apple

Mesmo uma empresa de celulares tão modernos quanto a Apple vai sofrer com a perda do app. Se você é dono de um Iphone 6S, Iphone SE ou um Iphone gS Plus, a partir dos primeiros dias de abril, o app não vai mais aparecer na loja da Apple.

Samsung

A grande concorrente da Apple no mercado vai ter até mais aparelhos sem o app do que a sua concorrente, com 4 celulares entrando no limbo das trocas de mensagem. São eles: o Samsung Galaxy Trend Lite, o Samsung Galaxy S3 Mini, o Samsung Galaxy Xcover 2 e o Samsung Galaxy Core.

LG

A LG também é uma marca muito popular entre os consumidores e também vai ter alguns celulares que vão perder o app, mais até do que as suas concorrentes, sendo o LG Lúcido 23, LG Optimus F7, o LG Optimus L3 II Dual, o LG Optimus L4 II, o LG Optimus L2 II e o LG Optimus F3Q.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário