scorecardresearch ghost pixel



Suco de inhame com couve: uma poderosa combinação, rica em nutrientes

É bom saber os benefícios dos alimentos, isso nos ajuda nas escolhas, por exemplo, o suco de inhame com couve atua na prevenção de doenças.



Pode acreditar que a combinação de inhame com couve pode dar um poderoso suco nutricional capaz de promover boa saúde devido às suas propriedades que reagem positivamente no organismo. Seu consumo na dieta contribui no fortalecimento da imunidade e fornece vitaminas, minerais e antioxidantes.

Veja também: 4 frutas com baixo índice glicêmico: poucas calorias e pouco açúcar para sua dieta

Os benefícios do suco de inhame com couve

O inhame é um tubérculo usado em várias receitas, é boa fonte de energia com carboidratos complexos, vitaminas do complexo B, C, antioxidantes e minerais. Esse conjunto de micronutrientes são importantes para a manutenção da saúde do organismo. Do mesmo modo, a couve é um alimento fonte de vitaminas, minerais e fibras. 

Por essa razão que a combinação destes dois alimentos na forma de suco age poderosamente proporcionando diversos benefícios:

Ajuda nas defesas do organismo

O inhame com sua vitamina C age como anti-inflamatório, impedindo a invasão de bactérias e vírus e outros invasores que enfraquecem a imunidade.

Auxilia a afastar anemia

A anemia é caracterizada pela falta de hemoglobinas no sangue, essa carência pode ocasionar fraquezas, prejuízos na cognição entre outros sintomas. Mas o consumo de inhame com couve fornece ao organismo boas dosagens de vitaminas e ferro que atuam fortalecendo os glóbulos vermelhos. Além disso, a vitamina C estimula a absorção do ferro pelo organismo.

Previne doenças cardiovasculares

O inhame diminui os aminoácidos, mantendo equilibrados os níveis de colesterol. Também ajuda a eliminar gorduras e evitar o acúmulo nos vasos sanguíneos, contribuindo para saúde cardiovascular.

Deixa a pele mais bonita

A vitamina A exerce uma função antioxidante, eliminando os radicais livres, o que contribui para ter uma pele bonita, jovem e saudável.

Ajuda na saúde do intestino

O inhame junto com a couve promove melhora no processo digestivo e ajuda no bom trânsito intestinal.

Auxilia na saúde dos olhos

O suco de inhame com couve auxilia na prevenção de doenças oculares, como degeneração macular e perda de visão. Suas vitaminas A e C previnem várias doenças, entre elas, a catarata.




Voltar ao topo

Deixe um comentário