scorecardresearch ghost pixel



“Super Like”: Novo botão da Netflix permite curtir duas vezes suas produções favoritas

As plataformas de streaming têm se preocupado em entender o que o público está gostando de maneira mais específica e uma das formas de identificar interesses é a partir de reações diferentes.



Tempos atrás, a Netflix resolveu mudar a avaliação de filmes e séries, antes havia apenas uma estrela para favoritar, depois passou se um ‘’gostei’’ e ‘’não gostei’’, no intuito de conhecer o que faz sucesso ou não. 

Veja também: Vikings Valhalla 2 será lançado na Netflix? Saiba o que aconteceu

A interação dos usuários tornou-se um indicador de qualidade dos serviços prestados, além de gerar mais comentários e discussões. Em busca de melhorias, saber com exatidão a demanda de assuntos ou temas das produções beneficia a empresa e os assinantes. 

A nova funcionalidade já pode ser utilizada nas versões web e TV em todos os países na qual sua transmissão funciona. Em breve a equipe estuda lançar as funções nos sistemas iOS e Android, visando melhorar a mobilidade, pois há quem prefira, por conveniência ou hábito, assistir a obras pelo celular, tablet e demais dispositivos.

A tendência é que outras atualizações surjam ainda este ano e grande parte dos clientes avaliou o recurso como sendo algo positivo

Mas chega de mistérios, como esse botão da Netflix funciona?

Antes o ícone da estrela usada no momento de favoritar um conteúdo do seu agrado foi substituído por botões de ‘’Like’’ e ‘’Dislike’’, igual aos das redes sociais. Portanto, explorando oportunidades de se aproximar ainda mais do que seria relevante no catálogo, as escolhas dos enredos tem ficado cada vez mais assertiva. E agora isso melhorou, com o botão de ‘’curtir duas vezes’’, junto com os dois anteriores.

A diferença dele para o ‘’gostei’’ é que o sentimento se baseia na ideia de ‘’quero ver mais sobre esse gênero, assunto ou diretor’’. O algoritmo programado no sistema vai sugerir muitos materiais, seguindo seus desejos, de um jeito mais preciso do que a aba ‘’Títulos Aleatórios’’. Fique mais satisfeito com histórias que tenham uma relação com a sua perspectiva e se aventure em longas e curtas metragens surpreendentes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário