scorecardresearch ghost pixel



Tiradentes e Carnaval? Entenda o feriado desta quinta-feira, 21 de abril

A quinta-feira vai ser de feriado nacional de Tiradentes, com direito à folia de Carnaval fora de época no final de semana.



O feriado de Tiradentes está diferente em 2022. A folga da quinta-feira (21) vai ser seguida pelo Carnaval fora de época, com o desfile das escolas de samba. O último feriado do mês pode ser a oportunidade para negociar mais um dia de folga com as empresas.

Leia mais: Vou folgar? Dia de Tiradentes é feriado ou ponto facultativo?

Mas atenção: só a quinta-feira é considerada feriado nacional pelo Dia de Tiradentes. Então, para emendar a sexta-feira é só nos casos de negociação com o patrão. Caso contrário, você pode ter o dia descontado no pagamento do mês.

Tiradentes e Carnaval

Muitas empresas negociaram com os funcionários a troca do ponto facultativo para este mês de abril. O Carnaval foi adiado para este mês em decorrência do avanço da variante Ômicron, em fevereiro deste ano.

De acordo com o Ministério da Economia, inicialmente o ponto facultativo seria nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, que é quando aconteceria o Carnaval. Diante da mudança provocada pela pandemia da covid-19, algumas empresas decidiram por adiar os dias de folga.

Se esse é o seu caso, o feriadão de Tiradentes seguido pelo Carnaval vai permitir uns dias de descanso. E para os apaixonados por Carnaval, sobra até mais tempo para acompanhar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.

Lembrando que neste ano os desfiles começam na quarta-feira, 20, na Sapucaí, no Rio. Já em São Paulo o grupo especial desfila na sexta-feira (22). Por isso, antes de organizar o que fazer no feriado de Tiradentes em clima de Carnaval, veja se a empresa aderiu ou não ao ponto facultativo.

Além disso vale lembrar também que alguns serviços ficam fechados no feriado de Tiradentes. Então, confira os atendimentos na sua cidade para não perder viagem e se programar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário