scorecardresearch ghost pixel



Top 4: conheça qual é o maior animal da Terra

Confira a lista com 4 concorrentes pelo título de maior animal do planeta Terra. A lista pode te surpreender diante de tantos bichos gigantescos que ainda vagam pelo nosso mundo.



Com certeza você já se perguntou qual é o mais alto ou o maior animal que existe na terra. A resposta nem sempre é tão óbvia quanto a gente espera. Por isso, conheça hoje os maiores e mais altos animais que ainda existem no planeta.

Veja também: Aprenda como cultivar corretamente dinheiro-em-penca em casa

Qual é o maior animal da terra?

1 – Girafa

A lista não poderia começar com outro animal senão a girafa. Afinal, os filhotes dessa espécie já nascem com mais de 2 metros de altura. Porém, o tamanho pode até triplicar quando as girafas se tornam adultas. Há registros de animais com quase 6 metros de comprimento.

A maior girafa do mundo tem o nome de girafa-masai. Com apenas 9 anos de vida ela já atingia os seus 5,8 metros.

2 – Baleia azul

Talvez a altura não seja uma medida adequada para animais marinhos, como as baleias. Porém, em se tratando de grandeza, não haveria como deixar de fora o maior animal da Terra atualmente. A baleia azul adulta pode chegar a medir 33,5 metros de comprimento e pesar mais de 190 toneladas.

Para ter uma noção do tamanho dessa baleia, seu tamanho pode ser comparado a um prédio de 10 andares.

3 – Elefante africano

O Loxodonta africano é um dos maiores animais do Planeta Terra. Ainda que ele não seja tão alto quanto uma girafa, certamente sua grandeza é mais distribuída. Ele pode chegar a medir mais de 4 metros de altura e pesa 11 toneladas.

Infelizmente, o elefante africano encontra-se em processo de extinção devido à caça predatória do ser humano.

4 – Lula colossal

Este animal ainda é um mistério para a maioria dos pesquisadores. Embora seja considerada por muitos como o maior animal invertebrado da terra, a realidade é que não existem registros da lula colossal viva. Sabe-se que ela existe, já que alguns exemplares mortos já foram capturados em redes de pesca.

Além disso, é comum encontrar partes da lula gigantesca também em meio a redes. Os especialistas acreditam que esse animal pode medir até 22 metros de comprimento e detém o título de maior globo ocular do mundo. A lula colossal tem um globo de 27 cm de diâmetro, com pupilas de 9 cm.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário