scorecardresearch ghost pixel



Uber faz acordo para incluir táxis em aplicativo em todo o mundo até 2025

A parceria da Uber com o táxi quer minimizar a falta de motoristas no app de transporte de passageiros.



A Uber fechou uma parceria nos Estados Unidos que, pelo menos por enquanto, é inimaginável no Brasil. É que a partir de agora o tradicional táxi de Nova York vai ser incluído na Uber. A união é uma tentativa de driblar a falta de motoristas de aplicativo.

Leia mais: PIX foi parar na conta errada? Aprenda a corrigir o erro

A parceria também faz parte dos planos de expansão da Uber em um dos principais centros do mundo. Assim, os passageiros que usarem os táxis em Nova York vão pagar praticamente os mesmos valores de uma corrida de Uber X.

Uber e táxi

Nos últimos tempos, a Uber tem perdido muitos motoristas. Aqui no Brasil, por exemplo, a categoria reclama da falta de incentivos, assim como dos altos custos para se manterem na atividade.

E não é difícil encontrar motoristas que já fazem novos planos e se organizam para deixar o aplicativo de corridas. Por isso, ações como a parceria de Nova York se mostram cada vez mais necessárias para reter os profissionais e manter a Uber como uma opção vantajosa para motoristas e passageiros.

A estratégia adotada pela Uber em NY é se unir com as empresas Creativa Mobile Technologies e Curb. São aplicativos que unem os taxistas. Com a união, a Uber espera ampliar a oferta de veículos pelo app. Assim, a Uber vai criar dentro do app uma aba “Táxi” para quem quiser chamar os tradicionais carros amarelos. Essa primeira parceria é também um teste para a Uber.

Os planos da empresa até 2025 incluem algo ainda maior, que é unir todos os motoristas de táxi do mundo dentro do app. Uma meta ambiciosa e ao mesmo tempo preocupante, já que a falta de concorrência pode deixar o serviço ainda mais caro nos próximos anos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário