scorecardresearch ghost pixel



Uber traz para o Brasil recurso para reservar viagens com até um mês de antecedência

A Uber está trazendo para o Brasil o recurso de agendamento de viagem, trazendo mais conforto para o usuário. O serviço já está disponível para alguns usuários. Saiba mais.



A Uber anunciou o funcionamento do Uber Reserve, um serviço que possibilita que uma viagem possa ser agendada com antecedência. O serviço começará a ser introduzido na cidade de Curitiba a partir de hoje, dia 31. O recurso permite que uma viagem seja reservada com até 30 dias de antecedência ou com a antecedência mínima de 2 horas.

Veja também: Nubank libera débito automático para pagamento de fatura

A diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna, contou o objetivo do serviço: “Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem ainda mais, permitindo que eles planejem mais facilmente o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que melhor se encaixam na programação”.

Serviço irá ajudar passageiros a planejar suas viagens

Segundo o Uber, o objetivo do serviço é que o usuário tenha mais comodidade, podendo agendar sua viagem com antecedência, sendo um recurso útil para, desde programar uma ida à praia, até ir até um aeroporto ou a uma consulta médica. A forma de funcionamento do recurso será muito parecida com o modo tradicional de buscar motoristas, facilitando a usabilidade do usuário.

O usuário poderá saber o valor da viagem no momento do agendamento e o preço será definido pelo custo da viagem, que é baseada na categoria Comfort, acrescido da taxa de reserva. Os motoristas do aplicativo que realizarem as viagens receberão o valor extra da reserva, além de poderem escolher se querem ou não aceitar a viagem.

O serviço da Uber existe desde o final de 2020, e já existia em aproximadamente 20 cidades dos Estados Unidos, como Atlanta, Las Vegas e Nova York. A expectativa é de que logo o serviço seja expandido para outras regiões do país, muito embora a Uber ainda não tenha se pronunciado sobre a possível expansão. Porém por ora, somente alguns poucos usuários de Curitiba possuem acesso ao serviço. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário