scorecardresearch ghost pixel



Você está com o nome negativado e deseja solicitar um empréstimo? Entenda como é possível

Infelizmente algumas pessoas acabam acumulando algumas dívidas ao longo do tempo, independente do motivo, às vezes é necessário solicitar um dinheiro extra, principalmente em momentos de dificuldades financeiras.



Se antes o empréstimo era solicitado para adquirir bens de consumo duráveis, atualmente sua importância está relacionada à manutenção de necessidades básicas. A pandemia impôs algumas restrições econômicas que afetaram a vida dos brasileiros e enquanto não há oportunidades melhores, uma das alternativas é obter determinada quantia de dinheiro emprestada. 

Veja também: Conta digital que rende bem mais do que a poupança

De acordo com o Serasa, hoje o Brasil conta com 65 milhões de endividados, número que cresceu nos últimos meses. O valor médio que as pessoas estão devendo é de R$4 mil e quanto maior a dívida, mais difícil se torna a liberação de crédito. Contudo, existem algumas iniciativas que possibilitam a popularização desse serviço financeiro aos devedores. 

Confira as opções de crédito para quem está com o nome sujo 

Lembrando que na hora de escolher qual a melhor opção para você, a melhor maneira é considerar o Custo Efetivo Total (CET), ou seja, a quantia final a ser paga ao credor, prestando atenção se a taxa de juros está razoável. Para verificar se a instituição financeira pode ser considerada segura, pesquise o nome dela no site do Banco Central.

Empréstimo consignado: Usado geralmente por aposentados, pensionistas e funcionários públicos em exercício, descontando o valor a ser pago pelo empréstimo direto do salário ou abono. Empregados e empresas privadas podem solicitar, mas no caso de ficarem desempregados antes do pagamento total da dívida, a quantia deverá ser quitada de uma vez e pode resultar em desconto de 30% da rescisão. 

Penhor: quem possui um bem valioso, pode levá-lo a alguma instituição habilitada no portal da Caixa, do Portal Gov e avaliar seu preço. O dinheiro pelo item é resgatado e estipula-se um prazo para a devolução no banco. Caso o período não seja cumprido, a pessoa perde o que ofereceu ao leilão. 

Empréstimo com garantia: quando você oferece ao banco uma casa, celular, imóvel e outros objetos. É mais burocrático, mas Isso ajuda a conseguir valores maiores, pois garante ao banco certo comprometimento de não perder o crédito. 

Empréstimo com garantia do FGTS: aos que escolhem sacar o FGTS no aniversário e tem mais de R$300 acumulados, pode adiantar o recebimento, lembrando que deverá pagar juros, que giram em torno de 2,5% a 3% ao mês.

Microcrédito: Crédito com juros abaixo do mercado para pequenos empreendedores e iniciantes é uma realidade. Assim como o SIM Digital existem outros programas que oferecem taxas que não passam de 4% ao mês. 

Bancos digitais: Pela característica de terem custos com funcionários, aluguel e outros materiais reduzidos, conseguem oferecer produtos e serviços financeiros com melhores condições. O Banco Original, Nubank, Inter e Neon são opções de fintechs que fornecem crédito até para os negativados. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário