scorecardresearch ghost pixel



Você precisa conhecer este chá delicioso que emagrece e ainda dá um glow na pele

Veja todos os benefícios que o chá de malva pode proporcionar para quem a consume.



A medicina alternativa tem sido amplamente usada desde os primórdios da humanidade. Hoje, os mais idosos ainda costumam usar chás para promover benefícios para o corpo, no entanto, os mais jovens possuem resistência em relação a esse recurso.

Veja também: Chá de alface realmente funciona para combater insônia?

Seja você jovem ou idoso, com certeza vai gostar de conhecer mais sobre uma planta cujo chá pode promover diversos benefícios para o corpo. Trata-se da malva,  uma planta herbácea espessa, pertencente à família Malvaceae.

Existem inúmeras variedades de malva, todas comestíveis e que podem ser usadas para fins medicinais. Veja a seguir alguns benefícios do chá de malva para a saúde.

Benefícios da malva

Ajuda na digestão:

Existem pessoas que possuem dificuldade de evacuar adequadamente, o que é uma sensação desconfortável. O uso de laxantes poderosos pode ter uma série de outros efeitos no corpo, mas ao colocar algumas sementes ou folhas secas em um chá, você pode criar uma bebida laxante suave que pode regular seu sistema digestivo e aliviar qualquer tensão nesse sistema de órgãos.

Protege o sistema imunológico:

A malva também pode estimular o sistema imunológico, evitando que infecções bacterianas e outros agentes estranhos afetem essas áreas feridas. Isso também pode ser alcançado através do consumo de folhas por meio do chá de malva.

Trata infecções, feridas na pele e queimaduras:

Os componentes anti-inflamatórios da malva são eficazes no tratamento de uma variedade de problemas de pele. A planta é usada para aliviar assaduras, feridas, queimaduras, picadas de insetos e eczema, já que os polissacarídeos, que nutrem e acalmam a pele, também são levemente anestésicos.

Se você sofre de pele seca e irritada afetada pelo clima, esfregar a infusão de extrato de malva em sua pele irá amolecê-la e hidratá-la naturalmente. Para aliviar a vermelhidão, inchaço e formigamento, aplique o chá de extrato de malva diretamente na área irritada, ou use um pano embebido na seiva da planta.

Propriedades antienvelhecimento:

A malva é rica em componentes que combatem os radicais livres que danificam as células da nossa pele e causam rugas. Além disso, a vitamina A dá à pele uma aparência radiante e mais jovem. Também é eficaz para o cuidado do cabelo e é sugerido para uso em pessoas com cabelos frágeis.

A aplicação de essências ou infusões hidratantes na pele pode contribuir muito para sua saúde e restaurar sua elasticidade e força.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário