scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp agora esconde “visto por último” de certas pessoas

Veja a nova função do WhatsApp que permite ao usuário personalizar a função "visto por último".



Se você quiser evitar pessoas inconvenientes, pode ocultar as informações de contatos específicos criando uma nova janela de bate-papo com eles e, em seguida, ocultando-os imediatamente. O Whatsapp está trabalhando para disponibilizar esse recurso há alguns meses.

Eles o adicionaram à versão experimental do aplicativo neste fim de semana, para que você possa experimentá-lo e, com sorte, convencer seus amigos de fazer isso também!

Veja também: WhatsApp por assinatura? Empresa prepara pacote pago com recursos extras

Se você estiver na versão experimental, abra um bate-papo e toque no botão do menu de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione “Configurações”.

A partir daqui, escolha “Configurações de privacidade”, que o levará a uma tela que oferece opções de informações visíveis para seus contatos.

Se você estiver usando um iPhone, poderá testar o recurso na versão beta do WhatsApp, caso já tenha sido lançado para sua plataforma. Não foi anunciado para a maioria das plataformas Android neste momento, mas a funcionalidade já está presente no Windows Phone e no BlackBerry.

A função está em desenvolvimento desde novembro do ano passado. Naquela época, um site especializado revelou a opção “Meus contatos, exceto…” nas configurações de “Última vista”. Ao adicionar contatos na lista de exceção, apenas as pessoas adicionadas terão acesso à informação de visto por último.

Assim, se você não compartilhar seu status de visualização, outras pessoas não poderão vê-lo em seu telefone, de forma que se os seus contatos não sabem se você está online, eles não podem controlar o que você está fazendo no WhatsApp. Vale lembrar que ao incluir um contato nessa lista, as informações dele também ficarão indisponíveis para você.

Outros novos recursos do mensageiro

Alguns usuários estão reclamando da recente atualização que trouxe uma tela de contatos redesenhada com seus contatos mais frequentes e chats recentes.

O aplicativo de mensagens lançará uma atualização beta em breve para que você possa enviar suas mensagens com muito mais facilidade e para qualquer pessoa. Essa funcionalidade vem em um momento em que muitos usuários buscavam por formas de controlar sua privacidade em relação a alguns de seus contatos.

O recurso “visto por ultimo” foi desenvolvido com o objetivo de aproximar as pessoas e até servir como informação de segurança em alguns casos, mas infelizmente acabou sendo utilizado de forma negativa por muitos usuários.

Tendo em vista que esse recurso pode ser utilizado de forma negativa por uns e positiva por outros, a plataforma entendeu que a melhor solução era permitir que os usuários escolhessem com quem desejam compartilhar o status.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário