scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp realmente vai parar de funcionar em certos celulares antigos? Veja explicação

Veja quais aparelhos não terão mais acesso ao WhatsApp.



O WhatsApp é, sem dúvidas, o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil. Desde seu lançamento, a população aderiu a ele como seu principal meio de comunicação, pois funciona, ou pelo menos costumava funcionar, em todos os tipos de aparelhos.

Veja também: WhatsApp propõe mudanças no status ‘visto por último’; Confira os detalhes

Estão circulando algumas notícias que dizem que o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns dispositivos. No entanto, as informações que circulam são imprecisas, pois ainda não foram confirmadas pelo WhatsApp. Os rumores que estão se espalhando nas redes sociais não são totalmente verdadeiros.

Há uma alteração frequente nas atualizações e no software que faz com que o aplicativo pare de funcionar em alguns telefones celulares. Há também muitos aparelhos que não possuem o software mais recente do app atualizado.

“A maneira como as pessoas usam os dispositivos está mudando constantemente, por isso revisamos regularmente os modelos de hardware e software antigos para garantir que estamos concentrando nossos esforços nas plataformas em que as pessoas mais usam o WhatsApp”, afirmou um porta-voz do WhatsApp.

Alguns telefones celulares anunciaram recentemente que não suportariam mais o WhatsApp a partir de 30 de abril. Infelizmente, o anúncio foi impreciso. Os telefones listados não têm acesso ao aplicativo há meses, na verdade.

Quais celulares não têm acesso ao WhatsApp

Você já deve ter ouvido falar sobre a atualização para o WhatsApp: se você possui um smartphone ou tablet que executa o Android 4.1 ou posterior, ou um iPhone que executa o iOS 10 ou posterior, você obviamente não possui mais acesso ao app de mensagens.

A lista de smartphones que perdem o acesso ao WhatsApp é atualizada conforme as pessoas vão deixando de utilizar certos aparelhos. E todos os modelos com sistemas operacionais anteriores aos mencionados não poderão mais acessar o serviço.

Veja quais são todos os modelos de celulares que já não tem mais acesso ao WhatsApp:

  • Apple: iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6S Plus;
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend I, Mini Galaxy S3, Galaxy Xcover 2 e Galaxy Core;
  • LG: Lucid 2, Optimus F7, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5 II, Optimus L5 II Dual, Optimus L3 II,
  • Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus F3Q;
  • Huawei: Ascend G740, Ascend D2;
  • Sony: Xperia M.
  • ZTE: Grand X Quad v987, Grand Memo, Grand S Flex. V956 – UMi X2;
  • Outras fabricantes: Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, THL W8, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820 e Faea F1.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário