scorecardresearch ghost pixel



Será o fim do WhatsApp para quem tem celular antigo? Empresa explica

Por meio de um porta-voz, companhia explicou o porquê de o mensageiro deixar de funcionar em celulares considerados mais "datados".



Recentemente, notícias de que o WhatsApp deixaria de operar em celulares antigos a partir do dia 30 de abril deixou muita gente preocupada. Uma lista com diversos aparelhos que entrariam no corte da empresa foi divulgada, incluindo dispositivos com sistemas Android e iOS.

Leia mais: Nova versão do WhatsApp é alvo de críticas e gera dor de cabeça aos usuários

Em reposta aos rumores, a assessoria de imprensa do WhatsApp informou, por meio de um porta-voz, que, de fato, são realizadas mudanças frequentes no mensageiro, o que faz com que ele deixe de funcionar em celulares considerados mais “datados” – a exemplo dos citados na lista.

“A maneira como as pessoas usam os dispositivos está mudando constantemente, por isso revisamos regularmente os modelos de hardware e software antigos para garantir que estamos concentrando nossos esforços nas plataformas em que as pessoas mais usam o WhatsApp”, explicou o representante da empresa.

Quais celulares podem acessar o WhatsApp hoje em dia?

Atualmente, celulares Android 4.1 e versões posteriores, e iPhones com iOS 10 e versões posteriores, têm acesso ao WhatsApp. Neste caso, modelos com sistemas operacionais anteriores aos mencionados podem não ter acesso ao aplicativo.

Por tudo isso, o WhatsApp atualiza a lista de compatibilidade com recorrência. Portanto, a cada atualização, o número de usuários das versões mais antigas dos sistemas operacionais Android e iOS vai ficando cada vez menor.




Voltar ao topo

Deixe um comentário