scorecardresearch ghost pixel



Zamioculca não dá brotos: descubra onde você pode estar errando

Saiba como cuidar da planta Zamioculca.



A Zamioculca, originária da Tanzânia, na África, é uma planta que não costuma ser muito grande – não passa de 1 metro -, e em seu ambiente natural são acostumadas a ficarem debaixo das copas das árvores. Essa planta, que também é conhecida por ser a planta da fortuna e da prosperidade, é ideal para quem mora em apartamentos, já que, além de não gostar tanto de sol, ela não exige cuidados tão especiais.

Veja também: As melhores dicas para plantar pimenta em casa

A Zamioculca costuma ser bem resistente e não exige regas frequentes, sendo indicado regar de 2 a 3 vezes na semana, no máximo, e, durante o inverno, uma rega por semana já é o suficiente. Apesar de ser uma planta sem mistério, muitas dúvidas existem relacionadas a essa planta e a como cuidar de maneira eficiente para que ela comece a dar brotos.

 

Pensando nisso, separamos aqui os principais tópicos relacionados aos cuidados que os indivíduos devem tomar com a planta que, apesar de ser fácil de ser cuidada, é tóxica e deve ser mantida fora do alcance de crianças e de animais.

Cuidados com a Zamioculca

Zamioculca
Zamioculca

Como mencionado anteriormente, apesar de ser uma planta de cuidados fáceis, a Zamioculca é tóxica e, por isso, deve ser mantida fora do alcance de crianças e de animais, para evitar possíveis acidentes e desastres domésticos.

Além disso, mais um cuidado está relacionado ao armazenamento da planta que, na mesma frequência que deve ser regada, deve ser retirada do vaso, para fazer com que várias mudas da planta possam tocar o substrato. A terra do vaso onde a Zamioculca será plantada deve conter uma mistura de substrato e areia, para que a água da rega não fique acumulada.

 

Como cuidar dos brotos da Zamioculca?

A Zamioculca é uma das plantas mais famosas para quem deseja atrair prosperidade e coisas boas ao longo do dia, assim, muitas pessoas desejam ter essa planta em casa e querem que ela seja harmoniosa e cheia de brotos. Pensando nisso, confira abaixo os truques para que sua planta Zamioculca cresça de forma saudável:

Atente-se a rega
Como já mencionado, a rega deve ser equilibrada, de forma que a planta seja regada, no máximo, de duas a três vezes na semana e, no inverno, 1 vez durante a semana.

Fator luz
A Zamioculca, apesar de não gostar da luz solar, exige algum tipo de iluminação e, nesse cenário, a mais indicada é a iluminação artificial.

Poda
Podar a planta não é necessário, seu ritmo de crescimento é bem lento, no entanto, quando houver necessidade, retire as folhas e galhos para renovar a plantinha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário