scorecardresearch ghost pixel



4 cuidados para fazer sua zamioculca encher de brotos e ficar linda

Espécie conhecida pelos chineses como planta da fortuna não exige atenção excessiva, mas precisa de alguns cuidados.



A zamioculca é uma espécie de planta que está entre as preferidas de quem quer atrair boas energias e prosperidade. Suas folhas têm um formato que se assemelha a lanças e são sempre muito verdes, garantindo um charme especial na decoração da casa.

Leia mais: 7 espécies de plantas para atrair sorte, dinheiro e prosperidade

Ela é bastante adaptável e não exige atenção excessiva. Para ter uma planta sempre bonita e cheia de brotos, existem alguns truques na hora de cultivar sua zamioculca.

Vale destacar que a espécie é venenosa e não deve ficar acessível para crianças e animais de estimação. Se esse for seu caso, escolha locais mais altos, fora do alcance dos pequenos e dos pets.

Truques para ter uma zamioculca cheia de brotos

Plantio

A espécie ornamental não gosta de excesso de umidade, por isso escolha um um vaso com boa drenagem. Coloque pedras de argila, areia e manta no fundo para evitar que a água acumule.

Rega

A rega deve ser feita uma vez por semana, com abundância, mas sem exagero. Em épocas mais quentes, regue duas vezes por semana caso o solo fique muito seco.

Luz

A zamioculca gosta tanto da luz artificial quanto de locais à meia sombra. Por esse motivo, a espécie é ótima para decorar ambientes internos. Deixe os vasos por curtos período de tempo em ambientes com leve incidência do sol para que nasçam mais brotos.

Evite os locais onde há forte incidência do sol, mas também não deixas sua planta em ambientes muito escuros. Neste segundo caso, a saída é colocar uma lâmpada por perto para focerncer iluminação artificial.

Poda

Não é necessário podar sua planta, já que seu ritmo de crescimento é bem lento. Quando houver necessidade, retire folhas e galhos velhos para renovar sua plantinha. Uma curiosidade sobre sua florescência é que ela tem cor esbranquiçada e aparece apenas durante a fase adulta, o que a torna bastante rara de ser observada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário