scorecardresearch ghost pixel



9 alimentos que fazem mal para os rins e devem ser consumidos com moderação

A alimentação está diretamente ligada à saúde. Por isso, conheça quais são os piores alimentos que devem ser evitados para prevenir danos aos rins.



O consumo de alguns alimentos gordurosos, salgados ou açucarados pode ser feito com moderação. No entanto, quando esse tipo de comida é ingerida todos os dias, há danos à saúde que correm o risco de aparecer. Confira 9 alimentos que fazem mal para a saúde dos rins.

Veja também: Comer ovo ajuda a perder peso mesmo ou é mito?

Alimentos que podem fazer mal para seus rins devem ser moderados

Ainda que algumas pessoas acreditem que não existam alimentos ruins, a verdade é que eles existem. Alguns itens devem sempre ser evitados, por mais difícil e tentador que eles sejam.

Se você sofre com problemas renais ou de pedras nos rins, por exemplo, saiba que a alimentação está diretamente ligada ao sofrimento. Comidas ricas em sódio podem gerar os cristais que doem tanto nos pacientes.

Além disso, o rim precisa de líquidos e de menos gordura para trabalhar de modo satisfatório. Sempre tente reduzir ao máximo a ingestão de alimentos ricos nesses elementos.

9 alimentos que fazem mal para os rins

  1. Carnes processadas;
  2. Açúcar;
  3. Refrigerante;
  4. Cafeína;
  5. Maionese;
  6. Organismos Geneticamente Modificados (OGM);
  7. Refeições congeladas;
  8. Manteiga;
  9. Sal.

Os ingredientes citados acima são apenas alguns exemplos de sugestões do que se deve evitar em matéria de alimentos que fazem mal para os rins. Contudo, sempre procure a ajuda de um profissional especializado no assunto para ter o diagnóstico adequado.

Os rins estão entre os órgãos vitais de qualquer ser humano e eles precisam de atenção e cuidados especiais. Sempre realize exames anuais preventivos para saber como está sua saúde.

Entre as funções dos rins está a de filtrar as toxinas presentes no organismo. Sem eles, o corpo passa a sofrer com processos inflamatórios constantes e acumular diversos resíduos perigosos para a saúde das pessoas. Além disso, outros órgãos ficam sobrecarregados diante do mau funcionamento dos rins.

Procure ingerir mais águas, fibras, frutas e alimentos ricos em líquidos para ajudar os órgãos no seu dia a dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário