scorecardresearch ghost pixel



4 receites de café da manhã para emagrecer

Aprenda a fazer 4 alimentos fáceis para consumir no café da manhã e perder peso mais rápido. A refeição é uma das mais importantes do seu dia e merece toda a atenção necessária.



Muitas pessoas conhecem o café da manhã como a principal refeição do dia. Não é à toa, já que os primeiros alimentos a serem consumidos podem fazer seu dia render mais ou menos. Pois é, o nível de energia e qualidade que a alimentação do café da manhã oferece são determinantes em muitos aspectos.

Veja também: Receita de suco de inhame com couve: uma explosão de nutrientes

O próprio processo metabólico é afetado diretamente pela maneira com a qual a rotina alimentar se inicia. Diante disso, vale a pena entender quais são os melhores alimentos para comer no café da manhã a fim de perder peso mais rápido.

Café da manhã para emagrecer: os melhores alimentos

A primeira coisa a se fazer consiste em vencer um importante desafio. Afinal, se o seu objetivo é emagrecer, será preciso rever um hábito bem comum dos brasileiros no café da manhã. O pãozinho com margarina deve dar lugar a outro tipo de nutriente.

 

Pois é, para perder peso é importante investir em mais proteínas e nutrientes saudáveis do que em carboidratos simples, como o do pão francês. Além disso, a gordura da margarina pode dar lugar a uma gordura de maior qualidade, presente em grãos, castanhas e sementes.

Por isso, diminua o nível de carboidrato e corte o açúcar de doces logo pela manhã. Seu café da manhã pode ajudar no emagrecimento se você consumir mais proteínas, como ovo e carboidratos complexos. Assim, prefira os pães integrais, crepiocas e algumas frutas nutritivas.

4 receitas para emagrecer com o café da manhã

Agora você vai aprender 4 receitas fáceis que vão tornar seu café da manhã mais saudável e emagrecedor.

1 – Crepioca:

Bata 2 colheres de sopa de tapioca com 1 ovo grande. Misture bem e coloque sal e algum outro tempero. Use uma frigideira antiaderente e frite dos dois lados.

 

2 – Creme feito com banana:

Misture 30 g de whey protein, 1 banana congelada, 1 colher de cacau em pó. Adicione 100 ml de água gelada e bata no liquidificador por 2 minutos.

3 – Ovos mexidos

Quebre 2 ovos grandes em uma frigideira, adicione uma pitada de sal e mexa quando eles começarem a fritar. Corte alguns tomates cereja em rodelas e coloque por cima antes de comer.

4 – Smoothie

Misture 200 ml de leite de coco, 5 morangos, 1 colher de sopa de chia e 15 g de colágeno hidrolizado. Bata até que fique homogêneo e beba.

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário