scorecardresearch ghost pixel



5 maneiras de ‘sumir’ do WhatsApp sem precisar deletar o app

Truques podem ajudar o usuário a diminuir o tempo de acesso no mensageiro ou desativá-lo por completo durante dias.



Apesar do sucesso que faz pelo Brasil e ao redor do mundo, o WhatsApp ainda “peca” quando ao assunto é privacidade. Ocultar o status “online” e “visto por último”, por exemplo, é o sonho de muitos usuários que querem acessar o mensageiro de forma totalmente anônima.

Leia mais: Veja como ocultar o status online do WhatsApp e garantir maior privacidade

Mas o que pouca gente sabe é que alguns truques dentro do próprio WhatsApp permitem que o usuário “despareça” do aplicativo sem que seja necessário desinstalá-lo do celular. Confira alguns deles a seguir!

5 truques para você “sumir” do WhatsApp e não ser encontrado

Veja a seguir algumas dicas para ficar invisível no mensageiro:

1. Desative o WhatsApp temporariamente

Não é necessário deletar o mensageiro do celular para se manter longe dele. Uma dica é desativá-lo temporariamente. Para o procedimento, basta acessar a aba “Ajuda” nas configurações do app e ir na opção “Fale conosco”.

No espaço em branco, o usuário pode informar que perdeu o aparelho. A empresa então desativa a conta. Para reativá-la, a pessoa tem até 30 dias – durante esse período, os dados e grupos são mantidos.

2. Utilize um “timer” de uso no WhatsApp

Outra dica para ficar offline no mensageiro é limitando seu uso. Existem temporizadores de aplicativos que ajudam a definir o tempo de uso diário no app.

Caso o usuário ultrapasse o limite programado, a ferramenta é bloqueada e só poderá ser acessada depois que as configurações do temporizado forem alteradas. O app QualityTime é um exemplo de aplicativo que ajuda no controle e tempo de acesso do mensageiro e de outras mídias sociais ao longo do dia.

3. Desabilite o “visto das mensagens

Quando o usuário desativa as confirmações de leitura no WhatsApp, os contatos não conseguem identificar quando o conteúdo enviado foi visualizado. O recurso é bastante usado por quem não quer se sentir “pressionado” para responder alguém.

A função de confirmação de leitura pode ser ativada ou desativada na aba “Conta”, localizada nas configurações do app. Em seguida, basta ir em “Privacidade” e depois “Confirmações de leitura”, para acionar ou desligar.

4. Desligue as notificações do WhatsApp

Essa dica básica é ideal para quem pega no celular todas as vezes que recebe a notificação de uma mensagem. Desabilitar o aviso de novo conteúdo no mensageiro pode induzir os usuários mais entusiastas ao desapego, para que eles passem um pouco menos de tempo no aplicativo.

Para fazer isso, basta ir nas configurações do celular e tocar na opção de “Notificação”. Em seguida, é preciso ir até o ícone do mensageiro para desativar a opção de “Mostrar notificações”.

5. Force o app a parar de funcionar

A última dica para quem quer “sumir” do WhatsApp é forçando a parada do aplicativo de mensagens. Depois que o procedimento é colocado em prática, o usuário deixa de receber mensagens quando o 4G estiver ligado.

Para esse truque, basta ir na aba aplicativos, nas configurações do celular e buscar pelo ícone do WhatsApp. Toque nele e, em seguida, na opção “Forçar parada”. O sumiço do usuário no mensageiro só surte efeito caso ele esteja conectado aos dados móveis. Em redes wi-fi, o recebimento de mensagens no aparelho continua o mesmo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário