A dificuldade de adquirir um celular novo ou computador para trabalho aumentou nos últimos meses. Com a alta do dólar, a maior parte dos produtos ficou mais cara. Aliás, o custo de vida subiu de um modo geral. O jeito é parcelar o que dá e fazer os cálculos para as prestações se adequarem ao “tamanho do bolso”. O problema é que nem sempre há limite suficiente no cartão e, por isso, há empresas que oferecem o serviço de parcelar boletos.
Veja também: Aprenda como esconder aplicativo de banco em seu celular
A opção não é exatamente uma novidade, mas tem se popularizado cada vez mais. Com o agravamento da crise econômica, há quem precise parcelar boletos de despesas básicas. Contas de água e luz acabam entrando entre as dívidas do consumidor.
Como parcelar boleto pela internet
Existem algumas empresas que parcelam os boletos, porém utilizam o limite do cartão de crédito. Neste caso não é tão vantajoso, já que compromete uma das formas de pagamento que o cliente tem. Porém, outras soluções como a VirtusPay permitem parcelar o boleto da compra diretamente.
Para isso, basta realizar cadastro na plataforma, realizar uma compra em loja parceira e gerar o boleto. Depois, você deve informar o código de barras fornecido e a empresa fará uma análise rápida da compra e de seu perfil. Se for aprovado, basta escolher a quantidade de parcelas e os valores que deseja pagar.
Apps e sites para parcelar boletos:
- VirtusPay;
- Mercado Livre;
- Empréstimo SIM;
- Bando do Brasil.
Solução se mostrou viável
Em 2021, o Brasil registrou a abertura de 1.6 milhão de novas lojas virtuais. Isso aumenta o contato do consumidor com a compra digital. Neste meio, é comum a busca por alternativas de pagamentos facilitadas e que caibam no bolso.
O parcelamento de boletos pode ser uma solução para um grupo grande de consumidores. Afinal, nem todo mundo possui cartão de crédito e os juros dos empréstimos também podem ser bem altos.
Vale a pena parcelar boleto?
De acordo com especialistas, se não tiver jeito de pagar as contas sem parcelar, analise os juros. Veja se sai mais barato utilizar o cartão de crédito ou alguma outra ferramenta de parcelamento de boletos.
Além disso, há sempre a opção de conseguir empréstimos. Alguns clientes podem ter acesso a juros bastante atrativos. O jeito é analisar qual possibilidade compensará mais em longo prazo.