scorecardresearch ghost pixel



Ainda guarda tomates na geladeira? Saiba porque você deve retirá-los de lá hoje mesmo

Entenda por que não se deve guardar tomates na geladeira e aprenda a forma mais adequada para armazenar o alimento e evitar que estraguem.



Se você consome frutas e legumes com frequência, provavelmente utiliza a geladeira para armazenar seus alimentos, não é mesmo? Essa é a prática comum que utilizamos para estender a vida útil dos alimentos, pois sabemos que é o melhor eletrodoméstico para proteger os alimentos da degradação natural.

Veja também: Conheça os benefícios do bicarbonato com limão para a saúde

No entanto, muitos especialistas em saúde e nutrição alertam para que se evite guardar tomates na geladeira, por causa das perdas nutricionais e de sabor. Existem pesquisas que comprovam que guardar na geladeira, principalmente nas partes mais frias, isto é, as prateleiras superiores retiram as propriedades de sabor dos alimentos.

Por que não é correto guardar tomates na geladeira: veja como conservar os tomates da maneira correta

O tomate é um alimento com muitos nutrientes e muito saboroso. Com ele fazemos deliciosas saladas naturais e usamos para fazer molhos para consumir acompanhados de cachorros-quentes, massa e carnes.

Contudo, é um alimento de vida útil curta e que após cortado deve ser consumido o mais breve possível. E no caso de não o usar de uma única vez é importante seguir algumas dicas práticas para manter sua conservação, evitando contaminação ou desperdício.

Antes de te ensinar a tática para conservar os tomates, é importante que você aplique somente em tomates menos maduros.

Coloque os tomates em locais frescos e com temperatura ambiente, como fruteiras, por exemplo. Guarde seus tomates de cabeça para baixo. Essa é a tática mais eficiente para manter o alimento propício ao consumo por mais tempo, evitando a decomposição rápida. Caso queira guardar na geladeira, o consumo deve ser feito o mais breve possível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário