scorecardresearch ghost pixel



Dificuldade para dormir? Aprenda a fazer um suco de tomate calmante

Alguns alimentos possuem propriedades relaxantes que em certa quantidade são capazes de causar a sensação de sonolência, e isso pode ajudar nos dias em que pegar no sono parece ser uma tarefa difícil.



Existem alguns problemas de saúde que podem ser observados exclusivamente pela dificuldade em adormecer, por exemplo, a insônia.

No entanto, caso as suas queixas sejam frequentes e sem um motivo aparente, procure um profissional da saúde. No dia a dia, muitas distrações podem atrapalhar esse momento importante para o funcionamento do metabolismo, entre luzes acesas, televisão ligada e outros aparelhos. 

Veja também: Alimentos que aliviam a crise de ansiedade

Às vezes é difícil deitar e em seguida descansar e um sono ruim tem impactos negativos na saúde, um deles é a indisposição. Considerada um dos pilares para uma vida saudável, a alimentação tem um papel muito importante nesse sentido. Beber chás e sucos com ingredientes que tenham propriedades calmantes auxiliam na redução do estresse, mas evite ingerir qualquer bebida ou comida 2 horas antes de dormir, buscando evitar má digestão.

 

Confira a receita do suco de alface que vai ajudar a manter a qualidade do seu sono

Você vai precisar de: 

  • 2 Tomates médios. 
  • 3 Folhas de alface. 
  • 50 ml de Água. 

Modo de preparo: 

Primeiramente, descasque o tomate, removendo sua pele e retire as sementes. Corte-o em pedaços pequenos. As folhas de alface também devem ser cortadas para facilitar o processamento. Em um liquidificador ou processador, adicione todos os ingredientes mais e bata até obter uma mistura homogênea. Coe e beba em seguida pelo menos 2h antes de dormir. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário