scorecardresearch ghost pixel



Apple lança novo iOS 15.5! Veja o que tem de novidade

A Apple fez o lançamento do novo sistema operacional iOS 15.5. Confira o que há de novidade para todos os usuários de aparelhos celulares iPhone no mundo inteiro.



A Apple atualizou o iOS para a versão 15.5 na última segunda-feira (16) e trouxe algumas novidades. Os iPhones contam com alterações discretas focadas em segurança e algumas correções. Entre as novidades do novo iOS 15.5 está um novo botão para acessar no app Carteira. Os usuários poderão enviar e solicitar valores de seus cartões cadastrados.

Veja também: Posso ver perfil de quem me bloqueou no WhatsApp?

Além disso, o Apple podcasts exclui automaticamente os episódios mais antigos através de suas configurações.

Novo iOS 15.5 traz mudanças discretas, porém funcionais

O grande destaque da atualização do sistema operacional, segundo o site 9toMac, está nas correções de segurança. Agora, o iOS 15.5 se apresenta como mais seguro aos clientes da Apple.

As correções, na verdade, ajudam a preparar o software para receber a chegada de pagamentos externos por meio de apps selecionados. Esses programas estão previstos para a próxima versão do iOS.

Lançamento do novo iOS é recente

Vale destacar que o lançamento do novo iOS aconteceu um pouco antes do WWDC22. A conferência anual da Apple está prevista para ocorrer no próximo mês de junho.

O evento levanta as expectativas sobre a versão 16 do iOS. Ou seja, o tempo de vida do novo iOS deve ser curto, já que a partir do segundo semestre deste ano a Apple vai atualizar novamente suas configurações.

Mais novidades pela frente

Ao que tudo indica, a Apple também decidiu flexibilizar as regras para que pagamentos externos sejam feitos em aplicativos da App Store. Anteriormente, a empresa tinha se posicionado contra a atitude de flexibilização, mas resolveu atender à demanda dos usuários.

Desde o final do mês de março, a Apple permite que alguns aplicativos acrescentem links externos referentes a pagamentos. Por enquanto, o novo iOS possibilita o recurso apenas para alguns apps de leitura, como Spotfy, Netflix e outros do gênero.

Contudo, a empresa de tecnologia deixou um alerta bem claro para que o usuário saiba que ela não se responsabiliza por danos. Ou seja, ela afirma que não possui controle sobre os pagamentos realizados fora do Apple Pay Cash. Assim, o usuário decide correr o risco por livre e espontânea vontade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário