scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer o suco emagrecedor de chuchu com limão

Veja em detalhes o suco feito de limão e chuchu que ajuda a emagrecer.



O suco de chuchu é surpreendentemente saboroso. E entre todos os benefícios que existem em beber esse suco, além da sua refrescância, é que o corpo absorve uma grande quantidade dos nutrientes que existem nele. Isso nos mostra que o chuchu pode ser consumido de outra maneira, que é tão deliciosa quanto quando consumido em forma de salada.

Veja também: CNH: Detran divulga lista de motoristas com a CNH cassada

As saladas de chuchu são baixas em calorias, estão disponíveis em muitas variedades deliciosas e têm um alto teor de água, o que é muito benéfico para o corpo. Esse alimento pode ser inserido em praticamente qualquer tipo de refeição.

O que pouca gente sabe é que o chuchu pode, de fato, ser usado para criar uma variedade de bebidas diferentes. Uma delas nclui chuchu e limão, uma fruta cítrica que é muito saudável.

 

O limão é uma fruta cítrica, que, apesar de seu sabor relativamente azedo, é um alimento comum de ser usado em muitos pratos no dia a dia dos brasileiros, desde receitas doces até refeições salgadas. Isso porque essa fruta proporciona um sabor distinto, único e agradável às preparações.

O limão possui atividade antioxidante e anti-inflamatória. Além de conter propriedades fortalecedoras e protetoras para o cabelo.

Conheça o suco de chuchu com limão

Começar a incorporar o chuchu em sua dieta de forma rotineira é uma ideia inteligente se você estiver acostumado a comê-lo com pouca frequência. Afinal de contas, o chuchu é um alimento de baixa caloria que pode fornecer vários benefícios ao seu corpo e ainda ajudar na dieta para quem quer emagrecer.

O chuchu também pode ser consumido cru, sendo ralado em raladores de metal cujas lâminas cortam linhas finas e alongadas. No entanto, o chuchu também pode ser facilmente consumido como forma de complementar uma salada recheada com vegetais cozidos ou refogados.

 

Benefícios do suco de chuchu com limão

  • Beber esse suco é benéfico para a perda de peso: O suco é saudável e tem baixa caloria, o que o torna ótimo para quem quer emagrecer;
  • Essa bebida tem o potencial de diminuir os níveis de LDL-colesterol (mau colesterol) no organismo, controlando-os;
  • O limão é vital para o funcionamento normal do trato digestivo (os intestinos). A adição do chuchu melhorará ainda mais essas vantagens digestivas.

Receita do suco de chuchu com limão

Ingredientes:

  • 1 chuchu;
  • Suco feito com 2 limões (taiti);
  • Meia colher de sopa com mel;
  • 250ml de água filtrada e gelada.

Modo de Preparo:

Lave bem o chuchu e descasque-o. Pique-o e coloque-o no liquidificador com os demais ingredientes. Sirva o suco de chuchu com gelo e saboreie a bebida em jejum. Para que a sua pressão não caia muito por conta do consumo desse suco em excesso, tome-o apenas duas vezes ao dia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário