scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer um currículo de impacto através do celular

Veja agora mesmo como criar um currículo bom pelo seu celular.



Ter um bom currículo é extremamente importante, sobretudo, na atual situação do país, onde várias pessoas estão em busca de uma vaga de emprego. Por isso, um currículo bem estruturado pode ser exatamente o que te falta para se colocar à frente de todos os seus concorrentes.

Veja também: Auxílio de até R$ 30 mil: liberação para 17 mil pessoas começa nesta semana

Primeiramente, você deve analisar o seu currículo como se fosse a sua carta de apresentação, não somente como um documento. Por isso, por meio dele, descreva, de maneira sucinta e objetiva, toda a sua trajetória de estudos e carreira profissional. A elaboração deste “cartão de visitas” pode ser um grande divisor de águas para a sua carreira.

Há diversas plataformas que já te oferecem modelos prontos para você editar e ter um ponto de partida. A maioria delas são para computadores e notebooks. Diante disso, muitas pessoas se perguntam se é possível fazer um currículo pelo celular e salvar em formato PDF.

Para a felicidade daqueles que não possuem um desktop, é possível sim! Para isso, há vários aplicativos disponíveis, tanto em dispositivos no sistema Android quanto em dispositivos iOS, que podem te ajudar a fazer um currículo profissional através de seu dispositivo móvel.

Microsoft Word

Assim como existe a versão para desktop da ferramenta de texto, Word, também há a mesma ferramenta disponível em lojas de aplicativos, que pode ser usada de forma muito fácil em seu celular.

Para fazer o seu currículo através do aplicativo Word, basta baixar o app e começar a editar o documento em branco, incluindo suas experiências profissionais e formações.

Ao final da edição, você tem a opção de salvar o arquivo em formato de PDF para que, desta forma, seu currículo fique ainda mais profissional.

Currículo profissional

Através do app “currículo profissional”, você também consegue elaborar um ótimo documento pelo seu dispositivo móvel. Você pode inserir todas as suas informações pessoais, experiências profissionais e formações, além de poder incluir uma foto sua.

Nesse aplicativo, você ainda encontra currículos em vários modelos. Basta editar e inserir o que você deseja acrescentar.

Google Docs

O Google Docs é uma ferramenta do Google que pode ser usada de forma online, sem precisar baixar alguma aplicação. Neste caso, você pode escrever do zero, ou até mesmo, editar seu currículo existente.

Faça o documento do jeito que você desejar e salve em formato PDF.

É importante lembrar que, mesmo que você use o melhor aplicativo para fazer o seu currículo, é necessário elaborar as informações de forma correta, ficar atento à ortografia e à gramática para que o documento seja o mais apropriado possível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário