scorecardresearch ghost pixel



Arando: essa fruta ajuda a saúde cerebral e diminui o colesterol

Uma pesquisa feita no Reino Unido demonstrou que o consumo de arando em pó ajuda na saúde do cérebro e diminui taxas de colesterol LDL.



Ao passar dos anos há um declínio da capacidade mental, com isso sintomas como esquecimentos, dificuldades de raciocínio, aprendizado e de executar atividades do dia a dia são cada vez mais frequentes. É uma situação de desafio constante tanto para o idoso como para os familiares.

Veja também: 4 grandes erros que você comete na hora de beber água

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo são aproximadamente, 50 milhões de pessoas diagnosticadas com algum tipo de demência. A doença acomete principalmente pessoas com mais de 60 anos. O tratamento consiste em medicações que estimulam a produção de funções neurotransmissoras, um método que retarda os danos da doença.

Muito se tem discutido sobre como prevenir os danos causados pela demência, alguns pesquisadores defendem que manter a qualidade de vida, com hábitos saudáveis pode prevenir a doença e ajudar ampliando bons anos de saúde plena.

Recentemente um estudo apontou que comer arando ajuda a melhorar as funções cerebrais e, ainda, diminuir o colesterol. 

Arando: essa fruta ajuda a saúde cerebral e diminui o colesterol

A revista científica Frontiers in Nutrition, publicou uma pesquisa realizada pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido. No então estudo, um grupo de 60 pessoas, com idade entre 50 e 80 anos, foi dividido em 2 grupos. O grupo que consumiu diariamente cerca de 4,5 gramas de arando em pó, durante duas semanas teve significativas melhoras no funcionamento cerebral e no colesterol. 

O resultado concluído pelos cientistas foi que as pessoas que consumiram o pó de arando, se saíram muito bem aos testes de memória realizados, além de apresentar uma baixa de 9% do colesterol LDL no sangue, estas mesmas pessoas foram a que obtiveram melhor circulação sanguínea no cérebro.

Embora seja necessário estender os estudos sobre a relação entre a fruta arando com a saúde cerebral e baixa do colesterol, o resultado é animador. Uma vez, que, as estimativas para a doença é que chegue atingir cerca de 135 milhões de pessoas no mundo, em 2050.

O que é o arando?

O arando vermelho ou cranberry é uma fruta pertencente ao grupo denominado frutas vermelhas e faz parte da família do mirtilo.

Possui muitas substâncias antioxidantes que previnem infecções no aparelho urinário, melhoram a saúde bucal, protegem os vasos sanguíneos entre outros. É bastante empregada na culinária em bolos e em sucos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário