scorecardresearch ghost pixel



Benefícios inacreditáveis da cerveja: 6 motivos para apreciar a bebida neste fim de semana

Confira quais são os principais benefícios da cerveja para a saúde do corpo. Certamente, esta lista vai te surpreender com tanta coisa boa que a bebida pode trazer.



Todo mundo está cansado de ouvir sobre os riscos do consumo de álcool. No entanto, a cerveja pode apresentar alguns ótimos benefícios para a saúde do organismo. Isso acontece se a bebida foi ingerida com moderação e responsabilidade.

Veja também: Conheça alguns alimentos que ajudam a clarear os dentes naturalmente

Confira os benefícios que a cerveja pode trazer para a sua saúde:

1 – Ajuda a melhorar a força óssea

Um estudo recente, publicado na revista Journal of the Science of Food and Agriculture mostrou que o silício da cerveja pode ser benéfico. No caso, a substância ajudaria a fortalecer os ossos, melhorando a densidade deles na estrutura corporal.

2 – Cerveja faz bem para o cérebro

Embora o álcool em excesso comprometa a atividade do sistema nervoso, a cerveja pode ajudar se for bebida com moderação. Suas propriedades antioxidantes, dentre de uma boa dieta, ajudam a diminuir a chance de aparecimento de Alzheimer e de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No entanto, o excesso de cerveja pode ser danoso para o cérebro.

3 – Diminui o estresse

Um dos benefícios da cerveja está na redução do estresse. O efeito é obtido por conta do lúpulo, um dos ingredientes centrais da bebida. O vegetal aumenta a produção de um neurotransmissor chamado GABA. Ele faz com que o sistema nervoso fique “sedado” e isso proporciona o relaxamento da mente.

4 – Ajuda a melhorar resfriados

O excesso de álcool diminui a atividade do sistema imunológico, então não vale a pena exagerar na cerveja. Porém, um dos benefícios da bebida está em uma substância chamada humulone. Ele ajuda no combate a infecções virais e respiratórias.

5 – Contribui para a fertilidade dos homens

Outro benefício da cerveja está voltado para a fertilidade dos homens. Um estudo publicado no Andrology Journal mostrou que os homens que tomam cerveja moderadamente são mais férteis. Ou pelo menos eles estão propensos a serem mais férteis.

6 – Ajuda a dormir

Pessoas que sofrem com insônia podem se beneficiar pelo uso da cerveja. A ação do lúpulo também contribui para uma noite de sono bem aproveitada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário