scorecardresearch ghost pixel



Qual a quantidade de cerveja máxima que uma pessoa pode beber?

A cerveja é uma das bebidas mais populares do mundo, mas por ter álcool, qual a quantidade máxima que se pode ingerir por dia?



Considerada uma das bebidas mais apreciadas do mundo, a cerveja, sem dúvida, é uma paixão nacional. Existem pessoas que amam tanto a bebida que colecionam latas e outros optam em fabricar sua própria cerveja artesanal.

Veja também: Atenção! Nunca faça essas coisas com a sua airfryer

Há pelo menos 120 tipos de cervejas, com sabores diferenciados e com teor alcoólico específico. A cerveja é uma bebida social que combina com diversas ocasiões. Você pode combinar com um petisco simples ou até com um prato mais requintado.

Em relação aos seus efeitos no organismo, existem controvérsias

Em 2014, foi realizado o 7º Congresso sobre Cerveja e Saúde, em Bruxelas. Nesse congresso, participaram mais de 160 médicos e especialistas em nutrição de 24 países, onde debateram unicamente os benefícios da cerveja para o organismo.

Para se ter uma ideia, foram apontados mais de 30 benefícios que o consumo regular da bebida pode representar à saúde. De acordo com estudos, existe uma relação da cerveja para prevenção de problemas cardiovasculares, além de ser auxiliar no controle da obesidade e eficaz para combater o envelhecimento celular.

Mas como não existe um consenso entre os cientistas, é melhor nos atentar ao fato de que a cerveja é uma bebida que contém teor alcoólico e por conta disso, o consumo deve ser controlado. Isso porque o álcool é uma substância química que causa dependência e outros prejuízos ao sistema nervoso central.

Os riscos do elevado consumo de cerveja

Além dos riscos que o álcool representa à saúde, o consumo de cerveja pode agravar as condições de saúde de pessoas com diabetes.

A cerveja possui fibras e elementos polifenóis que são nutrientes bons para o corpo, contudo o problema é a associação de alimentos carboidratos que se transformam em açúcares simples no sangue, prejudicando ainda mais pessoas com problemas de diabetes. O consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode levar a um quadro de hiperglicemia que é preocupante ou ceoacidose que pode levar ao coma ou a óbito.

Então, se você tem problemas de glicose alta ou diabetes o recomendado é não realizar o consumo de cervejas. Mas se mesmo assim você decidir fazê-lo, beba com cuidado e em poucas quantidades.

Qual a quantidade de cerveja máxima que uma pessoa pode beber?

De acordo com a OMS o consumo de cervejas para homens não deve ultrapassar 720 mililitros por dia, enquanto para mulheres, deve ficar limitada a 360 mililitros por dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário