scorecardresearch ghost pixel



Benefícios pouco conhecidos da ameixa seca e um suco para turbinar sua saúde

Aprenda a fazer um suco com ameixa seca e desfrutar dos benefícios dessa fruta em sua saúde.



A ameixa é conhecida por seus efeitos benéficos para o intestino, graças às suas fibras solúveis que quando chegam no intestino grosso, transformam-se em uma espécie de esponja absorvendo a água, contribuindo para formar eliminar o bolo fecal.

Veja também: Estes 15 alimentos podem estar ‘roubando’ cálcio do seu organismo

É uma fruta rica em carboidratos e micronutrientes, além de minerais que previnem doenças cardiovasculares, além de ter ação antioxidante. Conforme estudos, a versão desidratada da fruta é a que possui mais benefícios.

Existem uma variedade de ameixas, as mais conhecidas e consumidas são a ameixa preta, amarela, vermelha e ameixa verde. Veja os benefícios comprovados dessa fruta.

Benefícios da ameixa 

Controle de células cancerígenas

De acordo com pesquisas, o consumo de ameixa combate células cancerígenas, impedindo o agravamento da doença. Um estudo conseguiu comprovar que o consumo da fruta tem ação significativa nas células de câncer de cólon.

Proteção da função hepática

Há indícios científicos que apontam que o suco de ameixa funciona como uma barreira contra doenças no fígado. Um experimento realizado durante oito semanas, conseguiu detectar uma melhoria da função hepática em pessoas que foram submetidas a uma dieta com suco de ameixa.

Fortalece os ossos

Estudos relacionam o suco de ameixa para prevenir a perda óssea provocada pela menopausa. Esses benefícios se devem graças às quantidades de vitaminas K, C e dos minerais, especialmente o cálcio.

Receita de suco de ameixa seca

Aprenda a fazer um suco com ameixa seca e desfrutar dos benefícios dessa fruta em sua saúde.  Os ingredientes para fazer esse suco são apenas 10 ameixas secas grandes e 2 litros de água. Você não vai perder mais que 10 minutos para preparar esse suco.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela 2 litros de água no fogo e despeje as ameixas. Deixe aquecer até levantar fervura. Quando começar a ferver, diminua o fogo e aguarde 2 minutos para desligar. Após, transfira para um liquidificador e bata. Você pode coar, se preferir, e armazenar em garrafas na geladeira para ir tomando aos poucos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário