scorecardresearch ghost pixel



Caldo de cana ou água-de-coco: qual bebida é a melhor para saúde

Tanto o caldo de cana quanto a água-de-coco são bebidas isotônicas que ajudam a refrescar. Mas qual das duas é a melhor? Veja!



Em um país de clima tropical onde há o predomínio de sol o ano inteiro, principalmente nas regiões norte e nordeste, é comum nas praias ou parques nos depararmos com quiosques e barraquinhas que comercializam caldo de cana e água-de-coco. Para algumas pessoas é difícil definir qual a opção é a mais apropriada ou benéfica para a saúde nos dias quentes.

Veja também: Segredos da airfryer: descubra tudo o que você tem que saber

Pensando nisso, vamos esclarecer essa dúvida e entender os benefícios tanto do caldo de cana como da água-de-coco, além de compreender qual dos dois é o melhor.

Caldo de cana: quais os benefícios

O suco de cana, conhecido também como garapa, possui diversas propriedades que, de maneira geral, ajudam no bem-estar do organismo.

É extremamente rico em carboidratos, sendo considerado um repositor de glicose sanguínea, por isso deve ser evitado por pessoas com diabetes ou com alergia ao açúcar.

A bebida possui boas fontes de minerais e vitaminas, como o ferro, sódio, cobre, cálcio, fósforo, manganês, potássio e vitaminas do complexo B e vitamina C.

Portanto, é excelente para quem pratica atividades físicas extenuantes ou para crianças que têm um gasto calórico alto diariamente.

De acordo com pesquisas, a bebida ajuda a fortalecer o sistema imunológico, tem ação antioxidante, previne doenças como Alzheimer, problemas com anemia, combate a fadiga e diminui os riscos de processos inflamatórios.

Água-de-coco: quais os benefícios

 A água-de-coco é uma bebida muito refrescante e tem um sabor levemente adocicado, é considerada um isotônico natural rico em nutrientes como potássio, fósforo, magnésio, vitamina C e vitaminas do complexo B.

Por conter tantas propriedades saudáveis assim como o caldo de cana, a bebida possui bons efeitos ao organismo. O consumo além de hidratar o nosso corpo contribui para evitar o envelhecimento precoce das células, na prevenção de doenças, é um auxiliar na proteção dos rins, evitando o surgimento de cálculos renais entre diversos outros benefícios. 

Pois bem, a lista de benefícios da água-de-coco é extensa. Conforme especialistas, a bebida é um repositor de eletrólitos, substâncias que previnem câimbras e ajudam no condicionamento físico e abastecem o corpo com a reposição de nutrientes perdidos pelo suor.

Caldo de cana ou água-de-coco: qual dos dois é o melhor para a saúde

Conforme você deve ter notado, ambas bebidas fornecem nutrientes importantes para a saúde e têm ação isotônica no organismo. Mas ao analisar separadamente, o caldo de cana é uma bebida composta de muitas calorias, carboidratos e glicose, sendo restritiva para alguns grupos de pessoas.

Se tiveres que escolher entre uma das duas, certamente a melhor opção é a água-de-coco. Só não esqueça que nada substitui a boa e velha água natural.




Voltar ao topo

Deixe um comentário