scorecardresearch ghost pixel



RG Digital: veja como baixar o documento no seu celular

É muito simples baixar o RG Digital no seu celular. Basta ter acesso à internet e seguir algumas etapas. Confira o passo a passo e tenha sempre esse documento em mãos.



Agora ficou ainda mais simples ter todos os documentos pessoais na palma da mão. O RG é um deles. Basta baixar o aplicativo no celular. O RG Digital é seguro e válido em todo o país, da mesma forma como a versão impressa. Confira o passo a passo para baixar o RG Digital no seu celular.

Leia mais: Empresa de microcrédito faz bloqueio de celular em casos de atraso

As versões digitais de vários documentos ajudam os brasileiros no dia a dia. Afinal de contas, não é mais preciso sair com aquele tanto de documento na bolsa ou na carteira. Então, para baixar o RG Digital, antes de tudo é preciso ter acesso à internet.

Veja como baixar o RG Digital no seu celular

O RG Digital é um aplicativo criado por vários estados brasileiros. Isso porque cabe a cada um deles a emissão do RG. Por essa razão, a versão digital também ficou a cargo de cada unidade da federação. Mas, atenção. Por enquanto nem todos os estados disponibilizam o documento digital.

Por isso, a primeira etapa é ver se o seu estado já oferece o serviço. Veja abaixo as opções disponíveis:

  • Alagoas
  • Distrito Federal
  • Goiás
  • Pará
  • Paraíba
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo

Se o seu estado está na relação acima, vamos para a segunda etapa. Procure na loja de aplicativos do seu celular o app da região onde você mora. Normalmente aparece o nome “RG Digital” seguido da sigla de cada estado.

Em seguida, baixe o aplicativo para instalar o RG Digital no seu celular. E vá na opção de adicionar RG. Depois é só escanear o QR Code que está no verso do seu documento impresso.

É preciso fazer também o reconhecimento facial como medida de segurança. Feito isso é hora de criar uma senha de acesso ao documento digital. E depois você já pode conferir a versão do RG disponível para celular.




Voltar ao topo

Deixe um comentário