scorecardresearch ghost pixel



Empresa de microcrédito faz bloqueio de celular em casos de atraso

Ao usar o celular como garantia em um empréstimo, o cliente precisa saber que o bloqueio do aparelho é um risco em casos de inadimplência.



Sabia que vários bens podem ser usados como garantia na hora de pedir um empréstimo? Entre eles, o celular. Isso mesmo. O que muita gente ainda não sabe é que algumas empresas podem fazer o bloqueio do aparelho em casos de inadimplência. É o que tem acontecido com os empréstimos contratados pela SuperSim.

Leia mais: Grupo de brasileiros tem disponível empréstimo de até R$ 5 mil

O bloqueio do celular é feito de forma remota por meio do aplicativo da empresa. Isso pode acontecer principalmente quando o cliente atrasa a parcela; porém, segundo a empresa, a pessoa tem até dois dias para fazer o pagamento. Isso significa que o bloqueio não é automático.

Bloqueio do celular por inadimplência

De acordo com a SuperSim, antes de fazer o bloqueio do celular do cliente por não falta de pagamento da parcela daquele mês, a empresa entra em contato com os devedores. Isso é feito por SMS, ligação ou e-mail.

Aí sim, depois disso, é gerado um novo boleto para o pagamento. O bloqueio é o último recurso para garantir o que o valor devido seja pago, pois assim que a dívida é quitada, o aparelho é automaticamente desbloqueado.

Por outro lado, existem alguns clientes que têm reclamado sobre a demora na liberação de uso do aparelho, o que é um grande problema, principalmente para aqueles que usam o celular como instrumento de trabalho.

A prática de usar o celular como garantia de um empréstimo tem se tornado cada vez mais comum, pois é uma forma de garantir o crédito, especialmente para quem faz parte de famílias com a renda mais baixa.

Com essa garantia, as empresas conseguem negociar melhores taxas. De acordo com a SuperSim, o microcrédito pode chegar a R$ 2,5 mil. Os clientes ainda podem parcelar o pagamento da dívida em até 12 vezes.

É preciso ter mais de 18 anos para pedir o microcrédito, além disso, os clientes também devem concordar com todos os termos do contrato, que é onde está incluso o bloqueio do celular em casos de não pagamento. É preciso apresentar também o comprovante de renda.

A SuperSim também oferece empréstimos sem que o celular seja colocado como garantia, mas a avaliação para liberação do crédito nesses casos é mais criteriosa, por isso se você quer dinheiro mais rápido e está disposto a usar o celular como seguro, a dica é sempre pagar em dia as parcelas para não correr o risco de ter o aparelho paralisado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário