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Como consultar minha inscrição no CadÚnico? É possível atualizar dados pela internet?

Sistema do governo reúne dados de famílias em situação de vulnerabilidade para implementação de políticas públicas.



O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do governo federal que dá acesso a uma série de iniciativas sociais, como os programas Auxílio Brasil e vale-gás. Para receber a maioria dos benefícios existentes no país no momento, o interessado deve estar inscrito nessa plataforma.

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O Ministério da Cidadania usa essas informações tanto para selecionar os aprovados, quanto para conferir se eles ainda atendem os critérios de elegibilidade de cada iniciativa. Por isso, além de se cadastrar, é importante manter os dados sempre atualizados.

O cadastro no CadÚnico é feito nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) ou postos de atendimento da prefeitura. Basta comparecer ao local portando documento pessoais de todos os membros da família.

Consulta ao Cadastro Único

Para quem não sabe se existe algum cadastro ativo no nome da sua família, é possível fazer a consulta pela internet ou pelo telefone. Veja a seguir todas as opções:

No site ou aplicativo, é só preencher o formulário com nome completo, data de nascimento, nome da mãe, estado e município onde mora. Em seguida, basta clicar em “Emitir” e verificar tem ou não cadastro.

Pelo aplicativo, disponível para Android e iOS, o usuário também consegue alterar alguns dados para manter suas informações em dia. Baixe a ferramenta para conferir todas as funcionalidades.




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