scorecardresearch ghost pixel



Como saber se vou receber o benefício do vale-gás de R$51 em junho?

Saiba se você vai receber o valor de R$51 provenientes do vale-gás.



O Governo Federal, não deve fazer nenhum pagamento do vale-gás nacional do mês de maio. De acordo com algumas informações oficiais, os pagamentos do benefício vão voltar a ser depositados no mês de junho. Os usuários não precisam fazer nenhum tipo de cadastro para ter a chance de entrar para o programa social.

Veja também: Vale-gás: Consulte e veja se você vai receber o beneficio em junho

Porém, as pessoas podem procurar por fontes seguras onde são informadas se vão fazer parte do pagamento no mês seguinte. Conforme disse o Ministério da Cidadania, qualquer cidadão pode fazer a consulta dos dados por meio do aplicativo do Auxílio Brasil, que está disponível para baixar em celulares com sistema Android e iOS.

Isso vale para todas as pessoas, não só para aquelas que não receberam nenhuma parcela, mas também para aquelas que já estão na folha de pagamento e deseja saber se vai continuar recebendo o benefício.

Pois, de acordo com o Ministério da Cidadania ele pode ser cancelado em algumas situações. Por exemplo, entre os meses de fevereiro e abril, acredita-se que mais de 200 mil pessoas perderam o direito de receber o vale-gás nacional.

Geralmente esses cancelamentos acontecem por conta de inconsistências de dados que foram enviados para o Planalto. Então se você consultar o aplicativo com uma certa frequência, pode detectar algum problema e ser mais rápido na hora de resolver, antes que aconteça o cancelamento do usuário.

Quem recebe o Auxílio Brasil, está garantido?

Não, de acordo com informações do Governo Federal, as pessoas que estão recebendo o Auxílio Brasil, não estão garantidas em receber o benefício do vale-gás nacional. Mesmo porque, não tem orçamento para todas as pessoas que recebem um benefício, receber o outro também.

Segundo informações do Ministério da Cidadania, diz que mais de 18 milhões de pessoas estão cadastradas para receber o Auxílio Brasil no momento. O vale-gás tem mais de 5 milhões de brasileiros inscritos, essa diferença existe desde o começo do repasse de ambos os benefícios no ano passado.

O Governo Federal ainda diz que todos os participantes do vale-gás recebem o Auxílio Brasil. Ainda de acordo com o Governo acredita-se que mais pessoas possam fazer parte do benefício, partir do mês de junho.

Sobre o vale-gás

Um pouco mais de um mês, o Senado Federal autorizou um projeto de lei em que muda as normas de cobranças do valor do combustível no país. Ainda nesse mesmo projeto os senadores também aprovaram algumas alterações no vale-gás nacional do Governo Federal.

Uma dessas alterações é que o Planalto necessita dobrar o número de beneficiários, case se confirme, vai passar de 5 milhões para mais de 10 milhões, nos meses seguintes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário