scorecardresearch ghost pixel



Confira as 10 leis de trânsito que geram multas e quase ninguém sabe

Veja quais são as 10 leis de trânsito que podem gerar multa, mas que muita gente não sabe. Acesse e veja mais detalhes.



Estar atento às leis de trânsito é uma das maiores responsabilidade dos motoristas, isso porque, além de evitar consequências negativas, como, por exemplo, multas, evitam acidentes desagradáveis envolvendo os pedestres.

Veja também: Confira as três novas regras de trânsito que entraram em vigor: fique atento as multas

O código de trânsito brasileiro – CTB -, conta com algumas regras de boa conduta, que garantem o bem-estar no trânsito, no entanto, existem algumas que ainda não são conhecidas por todos os motoristas, e podem acabar gerando algum tipo de penalidade.

Confira a seguir algumas dessas leis que ainda não são conhecidas e, assim, garanta que nenhuma penalidade chegue até você.

Ficar sem gasolina na estrada

Ficar sem gasolina na estrada pode causar multas e pontos na carteira que quase nenhum motorista sabe. Portanto, antes de pegar a estrada, certifique-se em relação à gasolina do seu carro, para que, assim, você não sofra com nenhuma penalidade.

Ultrapassar carros durante cortejos

Se durante o cortejo, você tentar ultrapassagens, você pode ser penalizado com algum tipo de multa, inclusive uma infração grave.

Usar o celular mesmo com o veículo parado no semáforo

Muitos motoristas sabem que usar o celular enquanto dirige pode causar uma penalidade, no entanto, o que muitos não sabem é que usar o celular parado no semáforo também pode trazer consequências negativas, como multa e pontos na carteira.

Não prestar socorro em um acidente

No caso do condutor se envolver em algum acidente, é importante que ele preste socorro, caso contrário, será penalizado com uma multa de infração grave.

Não usar cinto de segurança

O uso do cinto de segurança também é indispensável e, caso o motorista seja flagrado sem o cinto, poderá ser penalizado com uma multa de infração grave, afinal, estará colocando a sua vida e a de outros motoristas em risco.

Molhar pedestres ao passar em poça d’água

Essa multa não é muito conhecida pelos motoristas, no entanto, caso em um dia chuvoso, o motorista passe por uma poça d’água, ele poderá ser acometido com uma multa de infração passível a pontos na carteira de motorista.

Colocar o braço para fora enquanto dirige

O hábito de colocar o braço para fora da janela enquanto dirige também pode fazer com que o motorista receba uma multa. De acordo com o CTB, esse hábito é perigoso pois pode comprometer alguma ação do motorista ao dirigir.

Transporte de criança sem ser em assento especial

Ao transportar uma criança, é necessário que o motorista se atente ao assento que deve ser utilizado, afinal, caso seja flagrado pela polícia transportando uma criança com idade igual ou menor a 7 anos, poderá ser acometido com uma multa.

Dirigir com objetos no colo

O hábito de dirigir com algum objeto no colo também pode ser prejudicial ao motorista, afinal, de acordo com o CTB, isso pode atrapalhar o condutor e aumentar as chances de acidente.

Transportar objetos no banco traseiro

Por último, usar o carro para transportar objetos no banco de trás também pode ser prejudicial e fazer com que o motorista seja acometido com uma multa de infração grave. Nesse caso, além de ser um fator de distração, transportar objetos no banco traseiro pode causar ferimentos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário