scorecardresearch ghost pixel



Conheça as 3 frutas mais nutritivas para colocar no cardápio

Vale a pena conferir uma lista especial que apresentar as 3 frutas mais nutritivas que você pode encontrar na feira ou em diversos outros



Os produtos naturais costumam ser bem mais saudáveis do que quaisquer outras opções industrializadas. No entanto, existem algumas frutas que podem ser ainda mais positivas. Conheça as 3 frutas mais nutritivas para o corpo humano que você pode encontrar na feira.

Veja também: 9 alimentos para melhorar o bom-humor de qualquer pessoa

Aliás, vale reforçar que as opções de frutos são enormes e é possível encontrar outras frutas que sejam tão nutritivas quanto as demais.

Saiba que todas as frutas mais nutritivas apresentadas nesta lista são comuns e podem ser comprados por preços mais baixos. Ou seja, não existe nenhuma desculpa sequer para deixar esses alimentos fora de suas refeições do dia.

As frutas mais nutritivas para inserir na dieta

1 – Limão

Os flavonoides presentes no limão, de acordo com pesquisas recentes, possuem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, eles estão repletos de características que podem atuar no combate aos tumores, já que apresentam ação antioxidante. Para obter os benefícios dessa fruta, uma dica é consumir água com limão diariamente. Vale lembrar que o limão ajuda a desinchar o corpo e proporciona um ótimo efeito diurético.

2 – Maracujá

Dentre outras coisas, o maracujá é rico em vitaminas do complexo B, especialmente a niacina e a riboflavina. As duas substâncias desempenham papéis fundamentais na saúde celular.

Elas são importantes na produção de toda a energia que nosso corpo demanda diariamente. Inclusive, o maracujá também se destaca pela presença de flavonoides (antioxidantes) em sua composição.

3 – Melancia

A primeira grande vantagem em comer melancia está na hidratação que ela oferece ao corpo humano. Isso porque 92% da melancia podem ser traduzidos em apenas água. Os demais 8% são formados por minerais (como o potássio) e vitaminas do complexo A e do complexo C.

A melancia também é rica em licopeno, uma substância que pode ser bem positiva para a saúde. O licopeno ajuda a reduzir riscos de doenças cardíacas, câncer e outros. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário