scorecardresearch ghost pixel



Consequências de se endividar: o que você perde quando fica com o nome sujo

Por diversas razões financeiras, no Brasil muitas famílias vêm se endividando e vivem em meio à crise sem saber muito bem como as dívidas atrapalham o acesso a outros produtos e serviços.



Conforme o levantamento do Serasa Experian considerando o mês de março deste ano, cerca de 65,69 milhões de brasileiros estão endividados.

O valor médio da dívida de cada um é de R$ 4 mil, ou seja, bilhões de reais que por algum motivo deixaram de circular. A crise econômica durante a pandemia aprofundou a gravidade desse cenário, deixando muitas pessoas sem perspectiva. 

Veja também: Nubank disponibiliza aplicação em fundos imobiliários pelo app

Ao comprarem determinado bem ou adquirir um serviço em pagamentos parcelados, os boletos devem ser pagos em dia. Caso contrário, a principal consequência é o bloqueio dessa forma de transação no crediário.

Para verificar se o seu nome está sujo e você tenha que negociar a redução do saldo devedor total, acesse o site oficial do Serasa, efetue o cadastro e por fim, confira o histórico. 

Entenda os problemas que você está sujeito a enfrentar ao ficar com o nome sujo 

  • Problema para obter crédito com facilidade

Primeiramente, quando a empresa observa que você não está pagando as faturas, seus dados seus encaminhados ao SPC, que armazena todos os dados envolvendo crédito. A partir desse momento, apenas compras à vista poderão ser feitas no seu nome, mas nenhuma outra parcela poderá ser efetivada. Isso independe do valor devido. 

  • Bloqueio de imóveis e veículos 

Caso a pessoa tenha outras propriedades além do endereço oficial e automóveis, esses bens ficam à disposição dos fiscais para serem interditados. Isso acontece se a dívida for muito alta e estiver a compras de artigos que não são de primeira necessidade. 

  • Serasa Score baixo aumenta o valor em débito 

O Serasa Score é a chance do seu nome ficar sujo e quanto mais dívidas você acumular, mais difícil fica a tentativa de reduzir o valor para quitar com descontos. 

  • Dificuldade em solicitar cheques e financiamentos 

O crédito tradicional dos bancos, cheques e financiamentos passam por uma consulta antes de serem aprovados e se identificarem alguma inconformidade, essas alternativas de captação de recursos são canceladas. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário