scorecardresearch ghost pixel



Cuidado com a conta bancária: ter dois celulares pode ser a solução para evitar fraudes

Estratégia pode ser bastante útil para evitar prejuízos maiores em causo de furto, roubo ou perda do celular.



O aumento da criminalidade no país tem deixado bastante preocupados os brasileiros que usam o celular para movimentar suas contas bancárias. Nas redes sociais, o que não faltam são exemplos de pessoas que foram assaltadas e acabaram sofrendo fraudes de criminosos em aplicativos de bancos.

Leia mais: Como deixar o celular mais rápido? Aprenda os truques

Em um caso recente publicado no Twitter, o usuário morador de São Paulo conta que teve um prejuízo de R$ 143 mil após sofrer um roubo. Os bandidos utilizaram os aplicativos de instituições financeiras para fazer compras, pagamentos e inúmeras transferências.

A triste realidade deu origem a uma nova estratégia: andar com dois celulares ao mesmo tempo. A dica é pegar um aparelho antigo que você já tem em casa para servir apenas em caso de necessidade de comunicação. Quando for sair, é só levar ele e deixar o novo.

No smartphone principal, você instala todos apps sensíveis, como os de bancos e corretoras. Dessa forma, é como se estivesse deixando a ‘carteira’ em casa. Em caso de assalto, o criminoso leva apenas o aparelho “descartável”.

Para poder realizar pagamentos por aproximação sem muita dificuldade, basta instalar uma carteira digital no aparelho de levar para a rua. Mas atenção: lembre-se de colocar senha tanto no celular quanto no app para evitar que todo o esforço tenha sido em vão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário