scorecardresearch ghost pixel



Descubra como sacar os valores do abono salarial PIS

Saiba como conseguir sacar os valores do PIS.



Essa é uma boa notícia para os trabalhadores que esqueceram de sacar o abono salarial de ano-base de 2019 ou 2020 ainda podem solicitar o dinheiro. Acompanhe essa matéria que você vai descobrir como retirar esse valor.

Veja também: Novo lote do abono PIS/Pasep sai em 14 dias; Valores de até R$ 2.090

Para os trabalhadores que esquecerem ou não quiseram sacar o abono salarial PIS/Pasep de ano-base de 2019 ou 2020, podem ainda solicitar o dinheiro.

Esses trabalhadores deveriam ter feito essa retirada entre julho de 2019 e junho de 2020, porém, vai ter uma nova chance até o final do ano. A solicitação para pegar os valores “esquecido”, iria começar em fevereiro, mas o governo adiou para o dia 31 de março.

Devemos destacar que esse lote é diferente, do que foi liberado esse ano, referente ao ano-base 2020, que o pagamento começou a ser pago no dia 8 de fevereiro, possibilitando ser sacado até dia 29 de dezembro.

Saiba como sacar

Saiba agora como sacar o valor que foi “esquecido”, para isso o trabalhador precisa fazer uma requisição formal de reemissão.

O pedido pode ser feito das seguintes formas:

presencialmente com um documento com foto em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho, ou pelo e-mail trabalho.uf@economia.gov.br, colocando no lugar de “uf” a sigla do estado em que o trabalhador reside.

Se a pessoa pedir reemissão, ela vai ter até o dia 29 de dezembro, e caso não sacar, a pessoa só vai poder retirar no calendário do ano que vem, fazendo novamente o pedido de reemissão.

Quem tem direito ao abono “esquecido”?

Tem direito a esse abono salarial aquele que recebeu em média até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade renumerada durante pelo menos 30 dias, no mesmo ano.

É necessário que o trabalhador já esteja inscrito no PIS/Pasep, há pelo menos 5 anos, naquele ano e também com os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou eSocial, de acordo com a categoria da empresa.

O PIS, é destinado para os trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. Já o Pasep, é pago para os servidores públicos através do Banco do Brasil.

Como consultar

Os trabalhadores, podem fazer a consulta para saber se tem direito ao abono salarial através do telefone 158, ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. E se o trabalhador já tiver o aplicativo no celular, recomenda-se que ele faça a atualização.




Voltar ao topo

Deixe um comentário