scorecardresearch ghost pixel



Selic a 12,75%? Veja opções de investimento seguro para o dinheiro render

Com a Selic a 12,75%, muitos brasileiros que têm alguma grana parada quer saber onde investir para ver o dinheiro render. Se é o seu caso, veja essa dica.



A Selic a 12,75% é uma boa oportunidade para quem quer investir. Ainda mais se o trabalhador pegar parte do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e decidir poupar. Veja algumas opções para o seu dinheiro render com mais segurança.

Leia mais: Ganhar em dólar sem sair de casa? Veja algumas dicas

Quem está com algum dinheiro parado, por menor que seja a quantia, pode pensar em formas de investir o dinheiro. Principalmente com o valor liberado pelo FGTS. Se ficasse parado, renderia 3% ao ano.

Dinheiro render

A Selic a 12,75% ao ano é a decima alta seguida, segundo o Banco Central. Essa é a principal ferramenta de controle da inflação usada pelo BC.

Quando a Selic sobe, os investidores podem fazer o dinheiro render mais. Por exemplo, quem tem investimento de renda fixa pode fazer simulações pelos aplicativos.

Por meio do C6 Bank os clientes podem aproveitar os CDBs. O investimento mínimo é de R$ 40 no Tesouro Direto. Pelo Tesouro Selic, como o nome já diz, a rentabilidade está atrelada a Taxa Selic. Por isso é uma boa opção de investimento no momento.

Além de ser uma ótima opção de curto prazo, para quem deseja fazer uma reserva de dinheiro para emergências. Outra grande vantagem, além da segurança, é a liquidez diária. Isso permite que a pessoa resgate o dinheiro quando precisar.

Por isso, se você tem uma grana parada e quer aproveitar a alta da Selic para investir, saiba que o Tesouro Selic é uma boa opção. Para esclarecer mais dúvidas e fazer simulações, os interessados podem aproveitar esse serviço por meio do aplicativo do C6 Bank.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário