scorecardresearch ghost pixel



Descubra se o WhatsApp vai parar de funcionar no seu iPhone nos próximos meses

Mensageiro anunciou o encerramento do suporte a celulares com iOS mais antigos. Veja se o seu entra na lista de cortes da empresa.



Como noticiado previamente, o WhatsApp deixará de operar em alguns modelos de iPhones depois do dia 24 de outubro. Os aparelhos em questão são aqueles que rodas os sistemas operacionais iOS 10 e iOS 11. Para continuar utilizando o aplicativo, o usuário deverá atualizar o celular.

Leia mais: Aplicativo falso: como se proteger do golpe que afeta milhões

Um dos principais sites de notícias relacionadas ao WhatsApp, o WABetaInfo, confirmou que o mensageiro só funcionará efetivamente com dispositivos móveis que rodem o iOS 12 ou posterior. Nos demais casos, o aplicativo pedirá o Android 4.1 ou acima e o KaiOS 2.5.0.



Modelos de iPhones que deixarão de rodar o WhatsApp

Hoje em dia, a Apple oferece aos usuários o iOS 15. O sistema é compatível com aparelhos da “maçã” a partir do iPHone SE (1ª geração), iPhone 6 e modelos acima. Além disso, quem faz uso de iPhone 6 ou iPhone 5s, por exemplo, ainda pode atualizar o celular para o iOS 12 e manter o WhatsApp funcionado.

No caso de usuários do iPhone 5, que foi lançado com o iOS 6 e só atualizado até o iOS 10, por exemplo, será necessária a troca do smartphone para que o mensageiro continue rodado, considerando que o suporte de atualizações para este modelo será encerrado daqui a alguns meses.

Confira a mensagem sobre a necessidade de atualizar o aparelho emitida pela empresa:

Como forma de aviso aos usuários, o WhatsApp começou a encaminhar notificações a respeito da atualização. Com isso, os usuários terão um prazo maior de antecedência para trocar de aparelho ou instalar o iOS 12 ou versões superiores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário