scorecardresearch ghost pixel



Dica boa: Veja como realizar o pré-cadastro do CadÚnico pela internet

Tarefa possibilita que o cidadão informe dados importantes da família que vão agilizar o cadastro presencial.



Os brasileiros que ainda não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem realizar um pré-cadastro pela internet. Devem utilizar este recursos aqueles que desejam se cadastrar pela primeira vez no banco de dados do governo. A recomendação é que apenas o responsável familiar seja o encarregado da tarefa.

Leia mais: Auxílio Brasil: Calendário de maio é divulgado; Saiba como consultar o benefício

O pré-cadastro do CadÚnico possibilita que o cidadão informe dados importantes que agilizem o seu cadastro presencial. Depois de enviadas as informações da família, o responsável tem até 120 dias para comparecer a um posto de atendimento do serviço com os documentos de identificação dos integrantes da casa e os demais dados do CadÚnico em mãos.



 

São requeridos detalhes referentes à família, como trabalho, remuneração, escolaridade dos integrantes. A obrigatoriedade na complementação dos dados repassados previamente pela internet é necessária para que o cadastro seja concluído e a família consiga o direito de solicitar benefícios sociais.

É importante lembrar que o pré-cadastro não é obrigatório. Nesse sentido, o cidadão pode realizar a adesão completa diretamente nos postos de atendimento do programa, caso preferir.

Como realizar o pré-cadastro do CadÚnico pela internet

De antemão, antes de realizar o pré-cadastro, o cidadão precisa criar um conta no portal Gov.br. O sistema do governo é importante para serviços públicos digital. Esta etapa exige a apresentação de alguns dados da pessoa, como o CPF.



 

Criada a conta, para realizar o pré-cadastro, o governo federal disponibiliza os seguintes canais de atendimento: aplicativo do Cadastro Único ou a versão web, por meio do endereço cadunico.dataprev.gov.br/#/preCadastro.

No caso do aplicativo, ele está disponível para download nas lojas Apple Store e Play Store.




Voltar ao topo

Deixe um comentário