scorecardresearch ghost pixel



Diminua a conta de luz com estas dicas simples

Descubra como você pode fazer para reduzir a conta de energia elétrica ainda hoje utilizando dicas simples e práticas. Alguns hábitos podem fazer verdadeiros milagres no orçamento.



Economizar energia elétrica não exige mistérios, basta ajustar alguns hábitos na sua rotina diária para conseguir ter uma redução de gastos no mês. Hoje você vai aprender algumas dicas práticas, simples e bem eficientes para reduzir a conta de luz.

Veja também: Encontre as melhores datas para lucrar no Brasil

Como diminuir os gastos com a conta de luz

Uma das contas que mais encareceu nos últimos anos e meses foi a de energia elétrica. Ao lado do gás de cozinha e da gasolina, a conta de luz pesou e continua pesando no bolso dos brasileiros. Por isso, vale tudo na hora de tentar reduzir um pouco mais o gasto com esse tipo de despesa. Hoje, você vai aprender as melhores dicas para economizar energia elétrica.

 

Muitos aparelhos na tomada encarecem a conta de luz

Extensões e benjamins (famosos T) devem ser usados apenas quando necessário mesmo. Esses dispositivos são eficientes em gastar mais energia do que o necessário.

Que tal aproveitar o escurinho?

Se está de dia, aproveita a luz do sol, nada de ficar acendendo a lâmpada à toa. Aproveite para colocar lâmpadas de LED em sua casa, já que são bem mais econômicas. Mesmo à noite, sempre apague as luzes que não estiver usando.

Tire os aparelhos da tomada

Sabe quando você não assiste TV, mas a luzinha vermelha continua acesa? Pois é, isso significa que o aparelho está em standby e continua consumindo energia. Em outras palavras, tudo que permanece com alguma luz piscando ou acesa está gastando e encarecendo sua conta de luz.

Para resolver, desligue totalmente o aparelho ou retire-o da tomada. Para se ter noção, especialistas dizem que todos os aparelhos em standby podem ser responsáveis por 12% da sua conta mensal de energia elétrica.

 

Chuveiro pode encarecer a conta de luz

Aproveite os dias quentes para tomar banho com o chuveiro desligado ainda durante o dia. Se não for possível, desligue a função turbo do chuveiro. Este é o eletrodoméstico que mais tem potencial para gastar energia elétrica. Reduza o número de banhos, principalmente em dias frios, quando o consumo tende a ser maior.

Atenção com o refrigerador

A primeira coisa a se fazer é usar a geladeira no resfriamento mínimo durante a maior parte do tempo. Além disso, você pode colocar mais itens dentro do congelador, já que quando está vazio, o motor da geladeira se esforça mais. Também é preciso esperar a comida esfriar para só então colocar dentro da geladeira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário