scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk pode tornar Twitter um serviço pago para alguns usuários

Preocupações sobre o futuro da rede social tiveram início após a confirmação de sua compra pelo bilionário Elon Musk.



Usuários do Twitter estão preocupados com o futuro da rede social desde que ela foi comprada pelo bilionário Elon Musk. O CEO da Tesla ainda não informou o que pretende fazer com a plataforma, mas deu bons indícios nas últimas semanas.

Leia mais: Amazon Prime decide aumentar a assinatura aqui no Brasil

Em uma postagem feita no dia de confirmação da compra, ele disse em uma publicação que o Twitter “sempre será gratuito para os usuários comuns”. Por outro lado, o plano não é o mesmo para empresas e governos.

O anúncio foi feito no dia 3 de maio, em uma postagem sobre a queda dos maçons. “Em última análise, a queda dos maçons estava dando seus serviços de lapidação por nada”, escreveu (em livre tradução).

 

“Twitter sempre será de graça para usuários comuns, mas talvez terá um pequeno custo para empresas/governos”, completou.

Musk havia mencionado em abril a possível implementação do Twitter Blue, uma versão paga da plataforma. “Todo mundo que se inscrever no Twitter Blue (ou seja, paga US$ 3/mês) deve receber uma marca de verificação de autenticação”. A mensagem foi apagada logo depois.

 

Sistema de monetização

Uma reportagem recente da Reuters afirma que o empresário planeja criar um sistema para monetização de tweets. Esse teria sido um dos argumentos para convencer os bancos a liberarem o empréstimo para aquisição da rede social.

O plano é monetizar tweets populares ou com informações importantes, com possível cobrança para sites que incorporam esses conteúdos.

Segundo informações do Washington Post, Musk também tem planos de recompensar criadores de conteúdo, a exemplo do que já ocorre com o TikTok. Ele também indicou por diversas vezes que vai criar um sistema de verificação de humanos para tornar a plataforma mais livre.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário