scorecardresearch ghost pixel



Enem 2022: CNH Digital será aceita como documento de identificação

O Inep divulgou as novidades para o Enem 2022, como o uso da CNH Digital como meio de identificação dos candidatos nos locais de prova.



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as novidades do Enem 2022. Entre elas, a CNH Digital, que poderá ser usada pela primeira vez como forma de identificação dos candidatos nos locais de prova e também durante a inscrição.

Leia mais: Cadastro Único: Confira os prazos das revisões realizadas pelo governo

Para o Enem 2022, as inscrições começaram no dia 10 de maio e seguem até o dia 21 deste mês. As provas serão aplicadas mais uma vez em dois domingos seguidos, sendo nos dias 13 e 20 de novembro.

CNH Digital no Enem 2022

O uso da CNH Digital como identificação dos candidatos no Enem 2022 é mais uma facilidade criada pela tecnologia. De acordo com o Inep, os documentos digitais vão ser aceitos pelos fiscais de sala.

Para isso, o candidato precisará apresentar o documento por meio do aplicativo oficial do governo. Ou seja, pelo app gov.br ou na Carteira Digital de Trânsito. O Inep não aceita capturas de tela, fotos ou impressões.

Outros documentos digitais de identificação serão aceitos nos locais de prova, como o e-Título e o RG Digital. Apesar disso, depois da entrada na sala de prova, o uso do celular continuará vetado.

Mais uma novidade anunciada pelo Inep neste ano é o pagamento das inscrições pelo PIX ou cartão de crédito, que passam a ser aceitos.

Além disso, foi criada também a plataforma Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante. É uma forma de centralizar as informações dos alunos e facilitar o acesso aos serviços que envolvem desde a educação básica à superior.

Veja abaixo o cronograma completo do Enem 2022:
– Inscrições: 10 a 21 de maio
– Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio
– Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio
– Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho
– Provas: 13 e 20 de novembro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário