scorecardresearch ghost pixel



Esta é a receita mais fácil e gostosa de brownie que você vai encontrar na internet

Essa receita de brownie é um espetáculo, sequinha por fora e molhada por dentro. Veja como realizar o preparo!



Brownie é uma sobremesa deliciosa, não se sabe a origem exata, mas começou a ficar conhecida no início do século 20 nos Estados Unidos. É um bolo que não cresce e vai muito chocolate, que faz com que a massa fique um marrom bem escuro, justificando o nome, brownie (brown – marrom em inglês).

Veja também: Aprenda a utilizar a casca do chuchu de um jeito surpreendente

Por se tratar de um bolo diferente, o primeiro pensamento é que será difícil de preparar, mas com a receita que trouxemos hoje, você verá que será fácil de fazer e vai ficar uma delícia.

A receita mais fácil e gostosa de brownie 

Ele vai ficar macio por dentro e sequinho por fora, vamos aos ingredientes:

  • 2 barras de chocolate (200 g) – tradicionalmente se usa meio amargo, mas pode ser ao leite
  • 3 colheres de manteiga (60 g) – pode usar margarina 
  • ¾ de xícara de chocolate em pó 50% (67 g)
  • Farinha de trigo (140 g)
  • 1 ½ de açúcar (265 g)
  • 4 Ovos 

Para o preparo siga esses passos:

O primeiro passo é derreter o chocolate. Quebre em pequenos pedaços em uma vasilha, acrescente a manteiga ou margarina e leve ao micro-ondas. Vá derretendo em intervalos de 30 segundos. Entre cada intervalo abra o micro e mexa o chocolate para acelerar o derretimento e evitar que não queime. Se preferir, você pode realizar essa etapa em banho maria.

Após derreter o chocolate, deixe reservado. Agora é hora de fazer a massa. Coloque em uma vasilha os ovos, o açúcar e vá misturando delicadamente.

Quando estiver bem misturado, acrescente o chocolate e misture bem. A etapa seguinte é acrescentar o chocolate em pó, em seguida, a farinha de trigo e siga misturando a massa.

Para assar, separe uma forma retangular 30X20, forre com papel manteiga ou unte com margarina e polvilhe o pó de chocolate. Leve para assar em fogo preaquecido a 180° C, por 30 minutos. Deixe esfriar e é só servir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário