scorecardresearch ghost pixel



Estou fora do Brasil, posso sacar ‘dinheiro esquecido’ em bancos?

Consulta de valores a receber está disponível para quem mora fora do Brasil, mas como funciona o resgate?



O Sistema de Valores a Receber do Banco Central já recebeu milhões de consultas, inclusive de muita gente que mora fora do Brasil. Agora, a dúvida desses brasileiros é sobre como resgatar o ‘dinheiro esquecido‘ estando em outro país.

Leia mais: Dinheiro ‘esquecido’: brasileiros têm R$ 10 mil ou mais a receber e não sabem

De acordo com o BC, todo cidadão que possui saldo disponível tem direito ao resgate. A consulta pode ser feita de qualquer lugar do mundo, no site valoresareceber.bcb.gov.br, bastando informar o CPF e a data de nascimento ou o CNPJ e a data de criação da empresa.

Independente do local de moradia, o usuário precisa ter uma conta nível ouro ou prata no portal Gov.br. Mesmo que não tenha mais uma conta bancária ativa no Brasil, existem formas de ter acesso ao dinheiro.

Saque de dinheiro esquecido para brasileiro que mora no exterior

Caso o cidadão ainda tenha uma conta ativa no país com Pix, é só informar a chave cadastrada no momento do resgate. Se não tiver Pix, é preciso combinar outra forma de transferência diretamente com a instituição financeira.

Na hipótese do usuário não ter nenhuma conta bancária no Brasil, também é necessário entrar em contato com o banco para encontrar outra alternativa para envio dos valores. Seja como for, a transferência deve ser feita ao dono dos recursos.

Segunda fase do SVR

A nova fase do sistema deveria ter entrado no ar no dia 2 de maio, mas a greve dos servidores do BC impediu o cumprimento desse prazo. Neste momento, o sistema está fora do ar para consultas e resgates, sem data para retorno.

Dentre as mudanças previstas para a segunda etapa está a inclusão de sete novas fontes de dinheiro esquecido. Por isso, mesmo quem já realizou uma consulta anteriormente deve entrar novamente no site.




Voltar ao topo

Deixe um comentário