scorecardresearch ghost pixel



Exercícios de agachamento que você deve incluir em sua vida fitness

Se tem um exercício eficaz para fortalecer as pernas e desenvolver os músculos das coxas e do bumbum é o agachamento.



O agachamento é uma modalidade de exercício que qualquer pessoa pode fazer, desde um iniciante até atletas mais experientes. Esse exercício além de proporcionar uma melhor estética produz diversos benefícios para o corpo.

Veja também: 5 alimentos que retardam o envelhecimento da pele

Benefícios do agachamento

Estimula a produção de hormônios: quando se submete o corpo a atividades com maior força, há liberação de testosterona e GH, esses hormônios favorecem a construção e crescimento dos músculos.

Corrige a má postura: por fortalecer os membros inferiores, isso acaba implicando no fortalecimento da região lombar e alinhando a postura. Consequentemente, isso irá aliviar dores para quem sofre de dores na coluna.

Favorece a mobilidade: por ser um exercício funcional que trabalha diversos músculos, acaba sendo benéfico para melhorar a mobilidade e evitar lesões. Fortalece o abdômen: é um exercício que favorece a região da barriga, ajudando a queimar alguns quilinhos extras.

Exercícios de agachamento que você deve incluir em sua vida

Agachamento paralelo

Este é o exercício mais simples de ser executado, e de acordo com especialistas de treino, é mais efetivo para os quadríceps e os glúteos. A sua realização promove um melhor desenvolvimento dos músculos inferiores.

Além disso, é o exercício de agachamento mais apropriado para quem está começando a treinar.

Agachamento parcial

É um tipo de exercício rápido e curto, serve para gerar mais ganho de força e melhorar o condicionamento físico. Além disso, é um exercício mais seguro, mas deve ser evitado atingir ângulos de 90° para evitar sobrecarregar as articulações dos joelhos, sua flexão máxima deve ficar em 50°.

Agachamento profundo

Esse exige um condicionamento físico mais evoluído, porque esse tipo de agachamento desenvolve muito bem a região dos glúteos, cerca de 30% a mais se comparado ao agachamento tradicional.

Agachamento livre

Envolve vários músculos e é benéfico para estimular hormônios como a testosterona que possui poder anabólico. Além disso, é ótimo para quem quer emagrecer, se for feito com a barra, porque promove um alto gasto calórico.

Agora que você conhece os benefícios do agachamento, pode escolher o que melhor se encaixa de acordo com suas condições físicas e praticar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário