scorecardresearch ghost pixel



Fritada de batata com calabresa: aprenda a fazer hoje

Aprenda a fazer uma deliciosa fritada de batata com calabresa na sua casa e surpreenda todo mundo com o resultado. O sabor é incrível e marcante, pode apostar.



Se você está sem ideias criativas para preparar um prato delicioso e fácil, tudo bem. Hoje vamos resolver seu problema ao ensinar uma bela receita de fritada de batata com calabresa. Confira os detalhes abaixo.

Veja também: Receita incrível: como fazer churrasco na panela de pressão

Como preparar uma bela fritada de batata com calabresa em casa

Primeiramente saiba que essa fritada de batata pode ser conhecida também como tortilla (tortilha), um prato de origem espanhola. Cada lugar tem uma maneira de preparar, mas ela se assemelha muito com a tradicional omelete brasileira.

 

Para fazer essa receita e evitar qualquer tipo de erro, basta seguir o passo a passo inteiro que está descrito logo mais abaixo. Além disso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 4 batatas cozidas em rodelas;
  • 200g de queijo muçarela ralado;
  • 2 ovos;
  • 3 colheres (sopa) de leite;
  • Sal e orégano a gosto;
  • 200g de queijo prato ralado;
  • 1 gomo de linguiça calabresa em rodelas;
  • 1 cebola picada.

Passo a passo para preparar fritada de batata com calabresa

Agora vamos ao passo a passo para aprender a fazer uma deliciosa fritada de batata com calabresa na sua casa. Acredite, essa receita fará sucesso e pode ficar pronta em menos de 30 minutos, ou seja, é bem rápido de fazer.

O primeiro passo está em separar uma frigideira funga antiaderente. Agora, você deve derreter a manteiga mantendo o fogo em altura média. Faça algumas camadas de batata e muçarela.

 

Misture os ovos, o leite, sal e orégano até que fique uma solução bem homogênea. Derrame por cima das batatas que estão no fogo. Deixe a temperatura do fogão no mínimo e prefira a menor boca de todas.

Cubra toda a fritada com queijo prato e faça uma camada com calabresa e cebola. Coloque o resto do queijo por cima e volte a mistura ao fogo por cerca de 5 minutos. Se conseguir, vire a fritada para dourar dos dois lados. Desligue o fogo e sirva.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário