scorecardresearch ghost pixel



Hábitos para emagrecer: faça isso todas as manhãs

Descubra quais são os hábitos para emagrecer mais rápido e que podem ser adotados nas primeiras horas do dia. Faça isso regularmente e o peso ideal vai chegar até você.



O emagrecimento pode ser considerado como o desafio central da vida de muitas pessoas. No entanto, por mais que seja trabalhoso emagrecer, a verdade é que o processo é simples. Uma alimentação bem regulada, aliada a prática de exercícios físicos, fará qualquer um perder peso. O que você precisa é mudar seus hábitos para emagrecer.

Veja também: Suco de maçã verde e agrião, uma combinação perfeita para melhorar a saúde

Algumas pequenas ações logo no início do dia podem fazer toda a diferença e ajudar a conquistar o peso ideal. Confira alguns bons hábitos para emagrecer.

1 – Faça alongamentos matinais

Aproveite o frescor da manhã para fazer alguns alongamentos e deixar sua mobilidade mais adaptada para a rotina do dia. Seu corpo ficará mais relaxado e mais preparado para enfrentar possíveis episódios de estresse. Isso vai te ajudar a dormir melhor à noite e ter mais pique durante o dia.

 

2 – Hábitos para emagrecer: tome um copão de água

A primeira coisa que você deve fazer pela manhã é tomar um belo copo de água. Inclusive, um bom hábito para emagrecer está em consumir mais água gelada ou fria. Assim que levantar da cama, vá para a cozinha se hidratar. Isso ajuda o organismo a “pegar no tranco” e o metabolismo trabalha com mais eficiência.

3 – Sol faz bem para a saúde

O sol estimula a produção de substâncias que melhoram o desempenho do corpo. Receber os raios do sol logo de manhãzinha é um hábito que vai te ajudar a emagrecer. Afinal, o organismo trabalhando melhor faz com que tudo se organize para funcionar de forma adequada.

4 – Inclua proteínas no café da manhã

Adotar novos hábitos para emagrecer exige algumas modificações na dieta também. Deixe de lado aquele monte de carboidrato com gordura saturada, ou seja, abandone o pão branco com margarina. Prefira ingerir mais proteínas e gorduras boas, como ovos, queijos brancos, grãos, massas integrais etc.

5 – Hábitos para emagrecer: faça lanchinhos

Aproveite o café da manhã para deixar alguns lanchinhos prontos. Isso vai fazer com que você seja capaz de se alimentar melhor durante o resto do dia. Afinal, uma das coisas que impedem a dieta de funcionar adequadamente é a preguiça. Se a comida estiver prontinha, fica mais fácil manter a frequência alimentar ideal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário